terça-feira, 28 de outubro de 2014

Conheça as promessas de Pezão para São Gonçalo, e fiquem atentos para cobrá-las


Presença constante em São Gonçalo, durante a campanha eleitoral, o então candidato à reeleição ao governo do Estado, Luiz Fernando Pezão (PMDB), prometera aos gonçalenses melhorias importantes para a cidade, caso fosse eleito.

Pois bem. Reeleito no último domingo (26/10), agora, os gonçalenses devem ficar atentos às promessas do governador para cobrá-las posteriormente.

Conheça abaixo os compromissos assumidos pelo governador para com a população de São Gonçalo:

Segurança

“Quero levar as UPPs para São Gonçalo e botar mais policiais nos batalhões. Coloquei 200 PMs na região recentemente. Até o fim do ano, vamos formar mais 1.600. Também abrimos concurso para outros 6 mil. O tempo de formação dos nossos policiais (seis meses) é suficiente, é o mesmo de todas as outras forças.”

Água

“Nós resolvemos mais de 90% dos problemas de abastecimento em São Gonçalo. Ainda falta água em alguns morros da cidade, mas já temos todos os canos para universalizar o abastecimento. Investimos mais de R$ 660 milhões em sete anos nesta questão.”

Saúde

“Vamos contratar médicos e equipar melhor as UPAs para garantir um bom atendimento. A UPA de Santa Luzia, em São Gonçalo, é mais bem avaliada do estado. O investimento na atenção básica também ajuda a aliviar os hospitais. Estou fazendo um levantamento com as prefeituras para saber a necessidade de novas clínicas da família. Quero fazer mais 75 na Região Metropolitana no próximo ano.”

Educação

“O estado ainda cuida de muitas escolas de ensino fundamental em São Gonçalo, que já deveriam ter ido para a prefeitura. Temos que ajudar as cidades nessa transição. Quero colocar curso profissionalizante com dupla jornada, para que o jovem saia com uma profissão e ocupe postos de trabalho que estão sendo criados na região. Quanto ao ensino superior, temos usado os centros de ensino à distância.”

Transporte

“Vamos fazer a audiência pública deste modelo pra apresentar à parceria público-privada ainda neste ano. Espero que a Linha 3 (do metrô) fique pronta em cerca de dois anos. Quanto às barcas, a Petrobras está construindo uma estação em São Gonçalo para descarregar equipamentos que estão vindo pelo mar. Queremos usar essa estação depois para os moradores, em um ano e meio.”

Obra

“Já licitamos a obra de conservação da BR-104 e estamos fazendo parte dela. Ainda este ano, vou começar o restante. Vamos duplicar a RJ-104 e fazer as calçadas. Quanto à expansão do programa Bairro Novo, essa ação deveria ser dos municípios, só que eles não têm condições de fazer. Então, nós ajudamos. Alguns exemplos são a pavimentação de toda a Região Oceânica de Niterói e de ruas do Jardim Catarina.”

Investimento

“As empresas têm incentivos fiscais para se instalar ao longo do Arco Metropolitano, que vai gerar emprego para a população desta região. Acredito que a obra fique pronta até o fim deste ano.”

Cultura

“Tenho um projeto para fazer um grande complexo cultural na Fazenda Colubandê, com escolas, bibliotecas e áreas de visitação e lazer. Um local grande e bonito como aquele não pode ficar abandonado como está.”

Fonte:
Caderno Mais São Gonçalo (Extra) – 27/10/2014


Um comentário:

  1. Entao sr Vagner boa tarde,tenho noticias boas,ontem a Presidenta Dilma teve a sua primeira derrota na camara dos deputados,foi reigeitado o progeto Bolivariano progeto 8243.estou vendo que ela vai acabar com a nossa ex prefeita,vai afundar e vai levar junto Gilberto cavalho Alexandre brasil,e Ariosvaldo Ramos da Missao Integral. REVOLTADO DE SG

    ResponderExcluir