terça-feira, 14 de outubro de 2014

São Gonçalo Shopping promove ações para Outubro Rosa


O São Gonçalo Shopping aderiu à campanha mundial Outubro Rosa e preparou uma série de ações para conscientizar os clientes sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama. Ao longo do mês, quem circular pelo mall terá acesso a diversas informações sobre a doença que mais vitima as mulheres atualmente.

No dia 15 de outubro, às 11h, haverá um aulão de ginástica gratuito no 1º piso do shopping, aberto a todas as mulheres interessadas. A atividade será ministrada pela professora Kathia Morais. O intuito é incentivar a prática de exercícios, que melhoram a saúde física e mental. As alunas deverão ir vestidas de rosa. Para participar, basta comparecer ao local e unir-se ao grupo.

No dia 17 de outubro, das 11h às 15h, acontecerá na portaria principal uma ação de conscientização, feita em parceria com a Associação dos Amigos da Mama de Niterói (Adama). Mulheres que superaram o câncer distribuirão rosas e folhetos, dando orientações sobre a doença. Haverá um lounge no local, onde os clientes poderão tirar dúvidas sobre o assunto.

Além das ações, o São Gonçalo Shopping ganhará iluminação e paisagismo cor-de-rosa, além de adesivos sobre a campanha nas vitrines das lojas. Os bustos dos manequins também ficarão desnudos durante o mês, em apoio à luta contra o câncer de mama.

— Com esta mobilização, esperamos contribuir para que os nossos clientes tenham mais conhecimento sobre a doença. Além disso, buscamos incentivar as mulheres a fazer o autoexame e o preventivo regularmente — destaca Andreia Pontes, gerente de marketing do São Gonçalo Shopping.

O São Gonçalo Shopping fica na Avenida São Gonçalo 100, Boa Vista, São Gonçalo. Outras informações no site www.saogoncaloshopping.com.br ou pelo telefone (21) 3513-7200.

Sobre o Outubro Rosa:

O movimento teve início em 1990, na primeira Corrida pela Cura, realizada em Nova Iorque. Desde então, a cidade faz anualmente a ação. Porém, foi somente em 1997 que entidades dos Estados Unidos começaram a promover atividades voltadas ao diagnóstico e à prevenção da doença. O mês de outubro foi escolhido como o epicentro da campanha. Hoje, o Outubro Rosa é realizado em diversos países.


Nenhum comentário:

Postar um comentário