quinta-feira, 13 de novembro de 2014

Desocupação do terreno invadido em Santa Luzia termina em clima de paz


A reunião entre o Movimento dos Trabalhadores Sem Teto (MTST), Governo Federal e a Prefeitura de São Gonçalo, realizada ontem (12/11), na sede do Poder Executivo gonçalense, para decidir a situação do terreno invadido em Santa Luzia, terminou de forma exitosa. A desocupação vai acontecer em clima de paz.

Atuante nas redes sociais, logo após o término da reunião, o secretário de Governo Sandro Almeida comunicou a negociação com o MTST em sua página do facebook:


O MTST também comemorou o resultado da reunião em sua página:


Quero deixar registrados aqui os meus parabéns a todos que participaram da reunião e que, de forma democrática e pacifica, deram uma solução eficiente para o caso.

E quero também parabenizar o prefeito Neilton Mulim por sua responsabilidade diante de uma situação até então jamais vista em nossa cidade e, especialmente, ao secretário Sandro Almeida por ter conduzido com muita competência a reunião de negociação com o MTST. Valeu por terem evitado uma desocupação conflitante e violenta em Santa Luzia!




Fotos: Divulgação


3 comentários:

  1. Entendi, vou invadir um terreno e a prefeitura me dá uma casa. Ainda mais colocando o MTST para distribuir,rs

    ResponderExcluir
  2. Oba, então agora já sei como conseguir a minha casa: me filio ao MTST, invadimos um terreno alheio e reivindicamos moradia. Se soubesse disso antes, não estaria trabalhando a tanto tempo para tentar conseguir um financiamento imobiliário...

    ResponderExcluir
  3. Obrigado prefeito por não deixar acontecer aqui uma tragédia igual a que aconteceu na desocupação de Pinheirinho em São José dos Campos. Se o mtst já estava ameaçando parar a cidade, imagine o que poderia acontecer com uma desocupação a força? Graças a Deus que acabou tudo na santa paz.

    ResponderExcluir