sexta-feira, 14 de novembro de 2014

Sem-teto deixam pacificamente terreno invadido em Santa Luzia

Ocupantes deixaram a Ocupação Zumbi dos Palmares exaltando a vitória conquistada - Foto: Mídia NINJA

Logo após a reunião exitosa realizada na última quarta-feira (12), na sede da Prefeitura de São Gonçalo (veja aqui), os integrantes do Movimento dos Trabalhadores Sem Teto (MTST) respeitaram pontualmente o prazo dado pela Justiça para a desocupação da área. Naquele mesmo dia, deixaram pacificamente o terreno que haviam ocupado por 12 dias, no bairro de Santa Luzia. 

Felizmente, tudo foi resolvido na mais perfeita paz! 


2 comentários:

  1. Que bom, porém deverá ser observado se outros movimentos como este não se levantaram, imagine se todos que necessitam de uma casa própria em São Gonçalo fizessem o mesmo, haveria casas para todos? Será que todos que estão neste movimento necessitam realmente de moradia? Infelizmente parte de nossos compatriotas são exatamente o retrato de nossa política procuram formas de se beneficiarem com desvios e mentiras.

    ResponderExcluir
  2. Ouvi falar de pessoas que estavam acampadas que a liderança do movimento seriam pessoas vindas de São Paulo, e que viviam desse tipo de atividade, conseguiam uma moradia do governo e depois vendiam para terceiros e seguidamente invadiam outro terreno, iniciando um ciclo lucrativo e manipulando as pessoas que realmente não tem moradia, para tirar proveitos escusos.. Já militei muito na esquerda, mas chega uma hora que a gente acorda e vê que aquele papo de coletividade é balela, esses ditos "movimentos sociais" são fachadas para espertos tirarem proveito da situação... Me fez lembrar certa vez que um grupo de sem terra invadiu uma propriedade, e naquela noite foram procurar o "líder" José Rainha.. E onde estava o "líder"? Dormindo em um hotel na cidade!!! Hehehehehe, igual a Cuba, onde o povo passa fome e o "rei" ops, comandante desfruta de mansões paradisíacas...

    ResponderExcluir