quinta-feira, 20 de novembro de 2014

Sem-tetos de São Gonçalo “invadem” a Praia do Leblon no Dia da Consciência Negra


Cerca de 700 pessoas que ocuparam (entre os dias 31/10 e 12/11) um terreno no bairro Santa Luzia, batizado de Ocupação Zumbi dos Palmares, literalmente, “invadiram” a Praia do Leblon, na Zona Sul carioca, nesta quinta-feira (20/11). Segundo o Movimento dos Trabalhadores Sem-Teto (MTST), a ida ao bairro mais caro do Rio teve como objetivo, no Dia da Consciência Negra, denunciar a diária segregação sócio-espacial e racial que a população mais pobre e negra de todo o Rio de Janeiro sofre.

Mas a ida ao Rio não se restringiu só ao protesto, não. Os sem-tetos aproveitaram o lindo dia ensolarado para comemorar também as moradias populares conquistadas através do acordo feito entre a Prefeitura de São Gonçalo e o Governo Federal. Após curtirem bastante a linda praia carioca, retornaram a São Gonçalo nos ônibus fretados para o evento.

Confira abaixo algumas imagens:










Fotos: Mídia NINJA

4 comentários:

  1. EU nao sei porque em qualquer manifestaçao,dos sem teto,,sem terra,e outros saem nas rua carregando Bandeiras vermelha do comunismo,, e melhor pensar duas vezes com a cabeça, eles queriam colocar o projeto Bolivariano ,ai mesmo que as coisa vao piorar mesmo

    ResponderExcluir
  2. Sem sentido, mas parece que foram fazer uma excursão a praia e aproveitaram para fazer uma manifestação, por isso que as manifestações estão perdendo credibilidade.

    ResponderExcluir
  3. PAULINHO DO ALCÂNTARA22 de novembro de 2014 às 14:58

    QUE SACANAGEM HEIM. SÃO GONÇALO JÁ NÃO TEM UMA IMAGEM LÁ MUITO BOA E ESSES SEM TETO AINDA VÃO PRO LEBLON QUEIMAR MAIS AINDA A NOSSA CIDADE.

    ResponderExcluir
  4. Dividir o povo em "pretos" e "brancos" é uma covardia, propaganda criada pelos lobos dentro da esquerda... Pois num país como o nosso, quem é preto e quem é branco? Fica difícil.. a maior discriminação que ocorre no Brasil é contra quem não tem dinheiro...

    ResponderExcluir