quinta-feira, 4 de dezembro de 2014

Área esquecida da Praça Chico Mendes recebe decoração de Natal


Ao passar ontem (3/12) pela Praça Chico Mendes, tive a boa surpresa de constatar que, depois de muitos anos sem receber um tratamento à altura do homenageado, pelo menos a parte que restou dela – a outra, como vocês sabem, foi destruída na gestão Panisset para ceder espaço para a construção da Praça da Bíblia –, finalmente, foi prestigiada: ganhou este ano uma simpática decoração de Natal.

Confira abaixo as imagens do local:









Já na outra parte, onde se localiza a horrenda Praça da Bíblia, só ferros e nada mais...








Esperamos que a Prefeitura de São Gonçalo devolva um dia esse espaço à Praça Chico Mendes, e beneficie a população local com uma verdadeira e digna área de lazer!

Fotos: Vagner Rosa


5 comentários:

  1. Até hoje eu não entendi que diachos são esses pedaços de tubos armados nessa praça... Acabaram com uma praça que tava largada, mas mesmo que largada ainda era um point do Rock e da galera do futebol...

    ResponderExcluir
  2. essa praça merece uma bela reforma. é a única que sobrou nessa região ai de alcântara

    ResponderExcluir
  3. E mesmo voçe tem razao este tubos,mais eu nao estou contra o prefeito Mulin,mais tem uma coisa a cidade vaie mesmo ficar linda a noite mais de dia vai ficar a mesma porcaria,ele gastou para embelezar mais de 1 milhao so para o natal,e pra pensar?

    ResponderExcluir
  4. PAULINHO DO ALCÂNTARA7 de dezembro de 2014 às 18:13

    SÃO GONÇALO NÃO É UMA CIDADE BONITA, ENTÃO DEIXA O PREFEITO ENFEITAR A CIDADE PRA FICAR MAIS BONITA. MAS CONCORDO QUE r$ 1 MILHÃO É MUITO. TEM QUE VER SE É ISSO MESMO.

    ResponderExcluir
  5. Segundo Castro Alves, " A praça é do povo, como o céu é do condor." Ou seja, é um equipamento de lazer. Tem que ser preparado para o descanso das pessoas. É o local aonde se vai sentar-se e puxar uma conversa com alguém, ver as crianças brincar, os adolescentes jogarem sua bola ou praticar algum esporte. A ex "Praça Chico Mendes" já foi assim, apesar de todo abandono por parte do Poder Público.Logo, praça, equipamento público, é uma coisa de todos, religiosos ou não, e, ninguém tem o direito de usá para fins religiosos.Muito menos, nomeá-la com nomes religiosos, decorá-la com objetos religiosos. Só SÃO GONÇALO mesmo pra permitir uma desgraça dessas !! COISA PÚBLICA É COISA LEIGA, porque pertence a TODOS !!

    ResponderExcluir