terça-feira, 9 de dezembro de 2014

Teatro Municipal de São Gonçalo já tem local para ser construído


Reivindicado há anos pelo Território Gonçalense, pela classe artística da cidade e gonçalenses em geral, finalmente, o Teatro Municipal de São Gonçalo poderá virar realidade. Um dos impasses para a construção da sala de espetáculos foi solucionado. Com a transferência para o antigo prédio do Fórum – que deverá acontecer no segundo semestre de 2015 –, a Câmara Municipal de São Gonçalo decidiu doar à Prefeitura o terreno onde pretendia construir a nova sede do Legislativo, próximo ao Clube Mauá. O espaço será doado exclusivamente para a construção do almejado teatro.

Agora, é só a Prefeitura ver com o Banco Itaú se a instituição financeira vai mesmo ajudar a construir o teatro? Confira aqui.


5 comentários:

  1. São Gonçalo necessita muito de um Teatro Municipal, muitos talentos foram desperdiçados por falta de um incentivo ou oportunidade... Mas que saia do papel!

    ResponderExcluir
  2. Maria José Rodrigues Santana9 de dezembro de 2014 às 21:26

    Fico indignada quando ouço comentários de que São Gonçalo não precisa de teatro municipal e sim de saúde. É por causa deste pensamento estreito que esta cidade não vai pra frente. É claro que a saúde precisa de investimento, mas a área da cultura também precisa. Vamos saber separar as coisas. Cada coisa no seu quadrado e cada área com sua responsabilidade.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não critico a existência de um Teatro municipal, mas considero também a possibilidade do uso de espaços já existentes, tipo : Hoje , pra q serve o espaço do centro cultural? Vc conhece a biblioteca municipal q existe lá? É vergonhosa, a maioria dos livros são doações e estão em péssimo estado de conservação, a coisa toda parece um grande sebo... Agora com a doação do terreno fico imaginando a licitação... e todo processo q geralmente acaba em faturamentos surreais ... é quase assustador lembrar dessas possibilidades...

      Excluir
  3. Não vejo a hora de ver a nova sede da Câmara funcionando, a atual é muito pequena e não oferece nenhuma segurança. Ali só tem um saída que é o local da entrada, imagine se acontece algum incêndio lá? Deus guarde aquele local.

    ResponderExcluir
  4. Finalmente mais um teatro em SG.
    Espero que pelo menos tenha uma arquitetura bonita, colonial, portuguesa ou algo assim, como o do Rio e Niterói. E que não seja tão feio quanto a prefeitura e os fóruns.

    ResponderExcluir