quinta-feira, 1 de janeiro de 2015

As posses de Pezão e Dilma


A política tomou conta do país no primeiro dia de 2015. Governadores de todos os estados do Brasil e a presidente do país tomaram posse nesta quinta-feira (1/01). No Rio de Janeiro, o governador Luiz Fernando Pezão e seu vice Francisco Dornelles tomaram posse na Assembléia Legislativa do Rio de Janeiro (Alerj), na parte da manhã.

Em seu discurso, Pezão usou por duas vezes a palavra “crise” em referência à situação econômica do Estado. Disse que terá que tomar medidas duras, mas garantiu que não haverá aumento dos impostos. Reforçou que alguns investimentos em obras de infraestrutura no estado já estão garantidas, como a Linha 3 do Metrô. Afirmou que um dos principais objetivos de seu novo mandato será o investimento em Segurança Pública. Na área da Saúde, disse que está previsto o reforço, principalmente, na atenção básica dos municípios. Pezão também lembrou sua trajetória como vereador e prefeito de Piraí, agradeceu aos pais, Ercy e Darcy, presentes no plenário, e recordou momentos que passou com o ex-governador Sérgio Cabral.

“Foram momentos difíceis, mas foram os melhores. Quando nós assumimos, em 2007, era um quadro muito difícil, e o Sérgio fez um governo com muita determinação. Com ele, aprendi muito de gestão com generosidade, carinho e o olhar para aquelas pessoas que mais precisam”, disse emocionado.

Após a solenidade comemorativa no Palácio Guanabara, Pezão seguiu para Brasília para participar da posse da presidente Dilma Rousseff.

Confira abaixo algumas imagens da posse de Pezão:




Ex-governador Sérgio Cabral foi ovacionado na cerimônia de posse de Pezão


Posse da presidente Dilma Rousseff

Ao lado do seu vice, Michel Temer, a presidente Dilma Rousseff tomou posse de seu segundo mandato numa Brasília lindamente ensolarada. Só o público é que ficou bem aquém do esperado pelo PT (30 mil). De acordo com a visão panorâmica do portal UOL, apenas 6 mil pessoas compareceram à Praça dos Três Poderes para assistir a posse de reeleição da mandatária do país (confira aqui).

Em seu discurso no Congresso Nacional, Dilma prometeu defender a estabilidade e a credibilidade da economia. Prometeu manter a política de valorização do salário mínimo e a inflação abaixo do teto da meta estipulada (6,5 por cento ao ano). E anunciou que o lema de seu segundo mandato será “Brasil, Pátria Educadora”.

Ouça na íntegra o discurso no Congresso Nacional aqui, e no Parlatório aqui.

Confira abaixo algumas imagens da posse de Dilma:









Fotos: Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário