sexta-feira, 2 de janeiro de 2015

Homem que pintou tanque de guerra de rosa diz que vai continuar com seus “atos políticos” em São Gonçalo

Fabiano Vieira Barreto, o autor da depredação na Praça dos Ex-combatentes - Foto: Thiago Freitas/Extra

Indiciado por depredação ao patrimônio público por ter pintado de rosa um tanque de guerra na Praça dos Ex-Combatentes, o gerente comercial Fabiano Vieira Barreto diz que vai continuar promovendo suas "ações políticas" em São Gonçalo.

“Certamente, farei outra. Não tão radical, certamente. Mas farei outra”, disse Barreto ao jornal Extra, na edição desta sexta-feira (veja aqui).

Segundo ele, a depredação do monumento foi um ato político para chamar a atenção para a praça.

“Foi um ato político. Acredito que o equipamento urbano de São Gonçalo não dialoga com a população. A cidade tem muitas praças que não são utilizadas. Não quis aparecer, mas chamar a atenção da sociedade e do meio político para essa carência que vivemos aqui”, afirmou Fabiano, que deverá responder em liberdade pelo crime cometido.  A pena varia de seis meses a um ano de detenção ou pagamento de multa.

Acho louvável a iniciativa do Fabiano de querer chamar a atenção da sociedade e do meio político para as carências da cidade, mas daí a sair por ai depredando o patrimônio público já é demais! É um tremendo desrespeito para com a própria cidade e para com o dinheiro dos contribuintes gonçalenses.

Segundo a matéria do Extra, a Prefeitura de São Gonçalo desembolsou R$ 280 na compra de dois galões de tinta verde e precisou de oito funcionários para consertar a pintura. Isto não é justo!

Quem teria que ter desembolsado esse valor e consertado a pintura era o próprio Fabiano. Não foi ele quem gastou R$ 100 na compra do galão de tinta rosa e quem depredou o monumento com as próprias mãos? O correto era ele ter arcado com as despesas de restauração do tanque de guerra e não a Prefeitura.

E, além do mais, não é dessa forma que ele vai conseguir chamar a atenção para as carências da cidade. Existem ações mais inteligentes e criativas para isso. São Gonçalo merece respeito!

3 comentários:

  1. Mulin também! O prefeito afirmou que em 2015 vai continuar pintando de azul tudo o que ele vir pela frente. Bela parceria...

    ResponderExcluir
  2. Engraçado, por que a Prefeitura não gastou os mesmos 280 reais antes para pintar o tanque que estava coberto de pichações? Aliás, toda a praça está completamente suja, pichada. Uma vergonha.

    ResponderExcluir
  3. Esse cara quer se promover!! Na minha opinião esse tanque é (junto a igreja matriz) o maior patrimônio histórico da cidade!! Infelizmente não é dado o devido valor!!

    ResponderExcluir