quinta-feira, 29 de janeiro de 2015

Após ameaça de processo, fábrica de SG não produzirá mais a máscara de Nestor Cerveró


Na semana passada, o Território Gonçalense publicara que a Condal, maior fabricante de máscaras carnavalescas do país, localizada em São Gonçalo, já estaria produzindo os modelos de duas figuras polêmicas envolvidas no escândalo do Petrolão: a presidente da Petrobras, Graça Foster, e o ex-diretor da Área Internacional da Petrobras, Nestor Cerveró (ver aqui).

Só que depois da ameaça de processo feita pela defesa do ex-diretor, que continua preso em Curitiba; a dona da fábrica, Olga Gilbert Huch, decidiu não mais produzir a máscara de Cerveró.

“Se alguém fizer isso, vou processar. Você tem o direito à imagem, tem o dano moral. Se alguém fizer, vou localizar quem fez”, afirmou o advogado Edson Ribeiro.

Temendo indenizações, Olga vai produzir agora somente a máscara da Graça Foster.

“A argila com o rosto dela já está pronta. Temos muitas encomendas, mas acredito que dará tempo de serem confeccionadas. Mas não é só isso, temos que observar também como irá se comportar o mercado. Tudo pode mudar em uma semana. O noticiário influencia muito”, disse.

Mas se Cerveró pensa que será esquecido na folia, é bom que ele saiba que o Bloco O Lima É Tio Meu, que vai desfilar na Lapa, já fez um samba sobre o escândalo da Petrobras:

“Lindo, lindo, lindo/É o Cerveró/Por favor seja bem-vindo/A casa é sua: o xilindró”, diz um trecho da música.

Gabriel Barros, artista plástico com o molde da máscara de Graça Fostes - Foto: Custódio Coimbra /Agência O Globo


Um comentário:

  1. Este cara alem de dar um grande prejuizo para a Petrobras,ele tambem,nao deixa ninguem ganhar dinheiro honesto ,e uma pena que nos nao estamos na Indonesia.ass.ngs

    ResponderExcluir