quarta-feira, 28 de janeiro de 2015

Jacaré vira atração em Alcântara

Jacaré nas margens do Rio Alcântara - Foto: Filipe Aguiar/OSG

Um jacaré da espécie papo-amarelo é a mais nova atração do Centro de Alcântara. Vivendo em um valão vizinho ao Condomínio Almirante Cox, o réptil tem atraído muitos curiosos ao local na esperança de vê-lo e fotografá-lo.

Segundo matéria publicada ontem (27/01) pelo jornal O São Gonçalo, o animal apareceu por aquelas redondezas há mais de um ano, após uma forte chuva que atingiu o bairro. Na época, o jacaré ainda era filhote e chegou acompanhado de um outro da mesma espécie – só que adulto –, que os moradores do condomínio julgam ser a mãe (saiba mais aqui).

E por falar em forte chuva, o Território Gonçalense publicou uma matéria no ano passado sobre o matagal que tomou conta do Rio Alcântara, afluente que transbordou em 2010 (ver aqui).


Rio Alcântara e Condomínio Almirante Cox ao lado - Foto: Vagner Rosa

Parte do Rio Alcântara tomado por mato (2014) - Foto: Vagner Rosa


Rio Alcântara - enchente de 2010 - Foto: Internet

Um comentário:

  1. O Governo Municipal , põe a responsabilidade no estado, mais também não faz o seu papel , pelo menos manter a "MANUTENÇÃO ", e a limpezas das galerias, boeiros e PVS , muitos estão entupidos e quebrados , cadê os DCOs - " DIVISÃO DE CONSERVAÇÃO DE OBRAS" , que encontram-se abandonados , pois não temos como ligar pois nem tem telefone para reclamações , somos obrigados á ligar para á Secretaria de Infraestrutura , para que alguém possa se interessar em resolver os problemas dos moradores , que convivem com o retorno de esgoto e por outro lado não existem maquinários á disposição tais: retro escavadeira, caminhão e a Vacal de Sucção, Além da EDUSAN , Na qual foi extinta pelo atual governo Neilton Mulim, assim demitindo mais de 66 funcionários e operários contratados pela a Prefeitura Municipal de São Gonçalo. Dede Janeiro deste ano. Jose Carlos Policarpo - Diretor - Presidente da AMAJAC (25/03/2016)

    ResponderExcluir