domingo, 4 de janeiro de 2015

Pezão diz que quer ser o segundo ‘prefeito’ de São Gonçalo, e afirma que a Linha 3 do Metrô sairá do papel este ano

Posse do governador Pezão, na Alerj (01/01/2015) - Foto: Divulgação

Durante a campanha eleitoral, em cada município fluminense que visitava, o candidato à reeleição ao governo do Rio, Luiz Fernando Pezão (PMDB), dizia que, caso fosse reeleito, gostaria de ser o segundo prefeito de cada cidade. Pois bem. Reeleito com mais de quatro milhões de votos (55.78%), Pezão continua afirmando que quer ser o segundo prefeito de todas as cidades. Na matéria publicada hoje pelo jornal O Fluminense, o governador tocou de novo nesse assunto e falou do seu compromisso com todos os problemas do estado.

“Não adianta resolvermos os problemas da cidade do Rio e não resolver de Niterói, São Gonçalo, Itaboraí e dos outros municípios. Tenho dito que quero ser o segundo prefeito das cidades. Durante a campanha, estive nos 92 municípios do estado e pude ver de perto as demandas de cada região. Não tenho a utopia de que vamos resolver tudo, mas vamos fechar parcerias para avançar cada vez mais”, disse Pezão.

Além da prioridade que pretende dar ao tema da violência no lado de cá da Baía de Guanabara, o governador afirmou na matéria que vai tirar a Linha 3 do Metrô do papel este ano. Segundo ele, o processo licitatório já está em andamento e que os recursos para a viabilização da obra já estão garantidos.

“A Secretaria de Obras está em fase final de elaboração do edital de licitação, no sistema monotrilho. Vamos começar a audiência pública em breve e os recursos para a obra já estão garantidos. Cada viagem durará 40 minutos. Atualmente, nos horários de pico, o percurso é feito em duas horas. Nós vamos tirar do papel”, garantiu o governador.

Com todo respeito que temos pelo senhor, governador, mas só vamos acreditar nesta sua promessa quando virmos a obra sendo tocada a todo vapor. Até lá, vamos torcer para que suas palavras virem realidade...

Saiba mais sobre a matéria de O Fluminense aqui.


3 comentários:

  1. Infelizmente mal temos o primeiro prefeito, imagine o segundo...

    ResponderExcluir
  2. Não acredito mais em papai noel, coelhinho da pascoa e nem linha 3 do metrô!!!!

    ResponderExcluir
  3. Enquanto houver a necessidade de "PACTOS" para ser exercido um governo, significa que o bem comum da população e da sociedade está longe de ser a prioridade. Se todos estivessem em sinergia pelo bem comum, não haveria necessidade de tal situação.

    ResponderExcluir