sexta-feira, 6 de fevereiro de 2015

Pezão promete edital de licitação da Linha 3 do Metrô para março


Pezão na apresentação do primeiro trem da Linha 4 do Metrô - Foto: André Gomes de Melo

Novas emoções à vista na novela da Linha 3 do Metrô. Segundo o governador Luiz Fernando Pezão, vai sair em março, o edital de licitação da linha que vai ligar Niterói a São Gonçalo. A promessa foi feita ontem (5), depois da apresentação do primeiro dos 15 novos trens comprados na China para operar na Linha 4 (Barra da Tijuca – Ipanema).

Tomara mesmo que essa novela da Linha 3 esteja caminhando para um final feliz, pois ninguém aguenta mais tanta encheção de linguiça. Só que, diante da crise financeira no Estado (redução nos gastos e investimentos) e do desaceleramento no ritmo das obras do Comperj (anunciado pela Petrobras), é difícil de imaginar que o metrô de São Gonçalo saia mesmo do papel este ano. A conferir.

Pezão apresentando o primeiro trem da Linha 4 do Metrô - Foto: André Gomes de Melo

8 comentários:

  1. Por favor divulga noticias da roubaleira do PT na Petrobras NSG Obrigado

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O Território Gonçalense noticia apenas os fatos relacionados à cidade de São Gonçalo. Todavia, de acordo com a eventualidade, abrimos exceção para publicar fatos excepcionais (fora da realidade gonçalense) que julgamos de interesse público.

      Quanto às noticias relacionadas ao PT, embora sejam também de interesse público, já existem inúmeros portais de notícias e blogs que fazem este tipo de cobertura política. Portanto, não há necessidade de o TG fazer este trabalho.

      Abraço.

      Excluir
  2. Pura politicagem, o que irá acontecer e que no final do mandato a linha 3 não será construída um metro sequer e a desculpa será que para este novo tipo de modal foi necessário mais estudos, infelizmente estamos subordinado a este tipo de gente!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você acertou em cheio!!!! Ainda mais agora que o COMPERJ vai virar uma espécie de Chernobyl, o projeto não vai andar mais!!!

      Excluir
  3. Nesse mesmo evento o governador disse que o sistema aplicado na linha 3 não pode ser monorail (monotrilho), então nem temos ideia de como será o projeto.

    ResponderExcluir
  4. Ouvi dizer que agora vai ser VLT, já que a demanda vai diminuir com o fim do Comperj.

    ResponderExcluir
  5. Pelo visto, SE sair do papel, vai ser tudo de superfície, do jeito mais horrível possível com preço do mais caro...

    ResponderExcluir
  6. Coluna do Fernando Molica, no jornal O Dia, diz que o Governo estuda a substituição do metrô por BRT. Isso é um absurdo inaceitável!

    Linha 3 do metrô pode ser trocada por implantação de corredor BRT
    Crise econômica e dificuldade de obtenção de crédito seriam os motivos para a criação de faixas exclusivas

    FERNANDO MOLICA
    Rio - O governo do estado avalia trocar a construção da Linha 3 do metrô (Niterói-São Gonçalo) pela implantação de um corredor BRT. A alternativa de criar faixas exclusivas para ônibus está relacionada à crise econômica e à dificuldade de obtenção de crédito.

    O BRT custaria muito menos que a Linha 3 (orçada em R$ 3,5 bilhões) e poderia ser estendida a Itaboraí e Maricá. A substituição dos projetos foi avaliada pelo grupo que estuda a implantação de parcerias público-privadas (PPPs) no estado.

    ResponderExcluir