domingo, 22 de março de 2015

Dos 92 prefeitos do Estado do Rio, 70% deles são alvo de investigação na Justiça. Saiba qual é a situação judicial do prefeito de São Gonçalo


O Estado do Rio de Janeiro é praticamente um "mar de processos" contra chefes do Executivo Municipal. É o que dá a entender uma matéria publicada neste domingo (22) no jornal O Globo, em que informa que dos 92 prefeitos eleitos em 2012, 70% deles são alvo de investigação na Justiça.

Um levantamento feito nos tribunais Superior Eleitoral e de Justiça do Rio, nos ministérios públicos Federal e do estado e na Polícia Federal revela ainda que 50 desses prefeitos alternam a cadeira no gabinete com o banco dos réus, sendo que em 13 casos já houve condenações. Junto, 65 chefes do Executivo respondem a pelo menos 118 ações de improbidade administrativa, dez penais e 86 inquéritos. Treze já foram cassados, mas estão recorrendo.

Durante três meses, repórteres do Globo analisaram cerca de três mil páginas de documentos sobre contratações irregulares em serviços e obras, superfaturamento e denúncias de desvios. Nesse período, dois prefeitos foram cassados (Helil Cardozo, de Itaborai; e Marcos Antônio da Silva Toledo, o Taninho, de Natividade) e dois foram acusados de enriquecimento ilícito (Luciano Mota, de Itaguaí, e Arlei Rosa, de Teresópolis). Saiba mais sobre o assunto aqui.

Prefeito de São Gonçalo 
está fora da mira da Justiça

De acordo com o Infográfico do Globo, Neilton Mulim faz parte do grupo de 27 prefeitos do Estado do Rio que não tem nenhuma ação judicial. Confira no quadro abaixo:



Confira a situação judicial de todos os prefeitos fluminenses aqui


8 comentários:

  1. Enquanto o prefeito Neilton Mulim não tem nenhum processo, a ex-prefeita do cabelinho vermelho tinha dezenas nas costas. Quanta diferença hem minha gente!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A Cabelos de Fogo teve algum processo nos seus dois primeiros anos de mandato? Se tiver, aí poderemos comparar com o Neilton Mulinha. Do contrário, vamos dar mais tempo ao atual pra ele mostrar as asinhas. Pra mim, não passa de um lobo em pele de cordeiro. Jorje.

      Excluir
  2. A ex.pefeita Panisset e seu irmao,e claro esta no meio os mais corruptos?

    ResponderExcluir
  3. Ele não foi multado algumas vezes? Eu não entendo os termos judiciais, mas as multas que ele recebeu não se enquadram em um destes inquéritos ou ações penais?

    ResponderExcluir
  4. Boa noite,ela gostava de sair nas colunas policiais(estou falando da moça dos cabelos vermelho,e seu irmazinho)

    ResponderExcluir
  5. Bando de pela-sacos!! O que esse prefeito fez pela cidade nesses quase três anos de governo? Transformou-a em um gigantesco lixão. Além de gastar os parcos recursos do município com a compra de tinta azul para pintar todos os postes da cidade. hahahahahahahahhahaha.

    ResponderExcluir
  6. Mas vale lembrar que Mulim vem colecionando infrações judiciais como na indevida legalização das vans (condenada pelo TJ-RJ) e na contratação de serviço de coleta de lixo sem licitação (condenada pelo TCE-RJ).

    ResponderExcluir
  7. Além de rainha das praças, a pani7 é conhecida também como a rainha dos processos. É só dá uma googlada que qualquer pessoa vai ficar sabendo disso.

    ResponderExcluir