terça-feira, 17 de março de 2015

Operação Cidade Limpa chega ao bairro mais sujo de São Gonçalo


Lamentavelmente, o lixo é presença constante da paisagem das ruas gonçalenses, mas é em Alcântara que a sujeira nas vias públicas chama mais atenção. Alguns pontos do bairro são verdadeiros lixões a céu aberto. É um problema antigo que tem atravessado governos, mas que, felizmente, parece que será tratado agora com mais seriedade. Para botar ordem na limpeza urbana do centro comercial mais importante de São Gonçalo, chegou ontem (16) ao bairro a Operação Cidade Limpa 

Segundo o secretário municipal de Governo, Comunicação e Posturas, Sandro Almeida, Alcântara terá uma equipe de manutenção permanente para fiscalizar e notificar quem descumprir a lei.

"O bairro Alcântara foi escolhido para essa grande ação, devido ao grande acúmulo de lixo na região, por conta do grande centro comercial. Iremos manter uma equipe de manutenção permanente no bairro, para fiscalizar e notificar quem descumprir a lei. Esse projeto segue uma determinação do prefeito, ao perceber que a cidade, mesmo com a coleta de lixo regular, permanecia suja. Já que alguns comerciantes e parte da população, coloca os lixos nas vias da cidade fora dos horários e dias de coleta", declarou o secretário.

De acordo com Sandro, a aplicação de multas só é feita depois de uma notificação inicial. Caso haja reincidência, o proprietário ou morador terá que pagar multa inicial de R$ 560. O valor pode chegar até quase R$ 1.700.

“Se nem assim der jeito, a Prefeitura planeja ainda entrar com uma possível ação de fechamento do estabelecimento, por exemplo.”, afirmou.

Esperamos que essa ação de limpeza seja realmente permanente, que não seja apenas por um período. É preciso dar um basta na sujeirada das ruas do Alcântara. Vale destacar que, desde o Governo Panisset, o Território Gonçalense vem denunciando os lixões vergonhosos do bairro. O blog está na torcida pelo sucesso da Operação Cidade Limpa!


O secretário Sandro Almeida tem participado pessoalmente da campanha de conscientização da Operação Cidade Limpa

Secretário no Calçadão de Alcântara


 Fotos: Divulgação


3 comentários:

  1. Na minha opinião isso só vai surtir efeito no início.. Depois a "fiscalização" será frouxa e corrompida, e toda essa ação terá sido pra inglês ver.

    ResponderExcluir
  2. Tem mesmo que multar,nao tem multa de transito, no pardau ,estacionamento proibido,avanço de sinal, entao pra que a cidade fique limpa tem que multar.

    ResponderExcluir
  3. Alcântara é uma nojeira e tenho fé em Deus que a prefeitura não vai deixar mais o bairro ao Deus dará mas, o povo precisa também colaborar.

    ResponderExcluir