terça-feira, 28 de abril de 2015

São Gonçalo perde reforço de 70 policiais nas ruas


Se a sensação de segurança já não é muito sentida pela população gonçalense, agora, é que ela não deverá mesmo ser lá muito percebida em São Gonçalo. Lamentavelmente, a partir de maio, a cidade deixará de contar com o patrulhamento de 70 policiais nas ruas. É que o Comando Geral da Polícia Militar decidiu reduzir de 1.550 para 620 o número de PMs que reforçavam o policiamento dos batalhões em seus dias de folga, por meio do Regime Adicional de Serviço (RAS) – programa que permite atender a necessidades temporárias de mão de obra de segurança pública no estado.

Com a redução dos 70 policiais, o 7º Batalhão de São Gonçalo contará apenas com 30 dos 100 policiais que contratava para o patrulhamento. Um estudo de inteligência será feito para avaliar o impacto que o corte irá causar nos índices de criminalidade no município.

Com certeza, deverá impactar nos índices. Vale ressaltar que São Gonçalo precisa é de mais reforço no policiamento, e não de redução.

Fonte: O Fluminense

Um comentário:

  1. Sei não, a segurança pública ta sendo sucateada... O sentimento de falta de proteção do Estado, é quase unanime entre a população. O povo já sente a necessidade de "fazer sua própria segurança", não sei se a industria das armas tem algo com isso, já que a derrubada do estatuto do desarmamento parece iminente.. E com o cidadão armado, os bandidos iriam pensar duas vezes antes de tentar alguma coisa, mas também acredito que todos os dias os noticiários iriam ficar abarrotados de notícias de assassinatos no trânsito por arma de fogo, crimes passionais e brigas entre vizinhos... Seria o efeito colateral de um remédio amargo?

    ResponderExcluir