quarta-feira, 10 de junho de 2015

Justiça libera circulação de 100 vans em São Gonçalo. E Mulim reafirma que lutará pela regulamentação do transporte alternativo


Os gonçalenses que se sentiram prejudicados com a suspensão das vans, após ação judicial impetrada pelas empresas de ônibus, no mês passado (ver aqui), poderão contar novamente com o serviço de alguns veículos do transporte alternativo: uma liminar concedida pela Justiça autorizou a circulação de cerca de 100 vans pelas ruas de São Gonçalo. E o Departamento de Transportes Rodoviários do Estado do Rio de Janeiro (Detro) já está liberando os motoristas que entraram com processo judicial ainda na gestão anterior da Prefeitura. Eles podem seguir trabalhando.

Mulim segue em defesa das vans

O prefeito Neilton Mulim também voltou a afirmar que, apesar das restrições jurídicas, o governo vai continuar defendendo os direitos dos motoristas de vans, buscando a regulamentação na Justiça.

“Encontramos dois grandes obstáculos: a lei no governo anterior que concede exclusividade dos serviços de transporte para o Consórcio São Gonçalo de Transportes e a inflexibilidade das empresas de ônibus.

Entendemos que os serviços públicos não podem ser feitos de forma exclusiva, a legislação federal é clara neste sentido. A multiplicidade de modais prestigia o direito de ir e vir da população, assim como a cidadania, que são constitucionalmente assegurados ao povo. É por força desse compromisso com a população, mesmo respeitando as instituições constituídas, que o governo utilizará de todos os meios jurídicos na defesa do transporte complementar e da tarifa social”, defende o prefeito.

Fonte: O Fluminense


6 comentários:

  1. O prefeito tem que deixar de ser pinóquio e colocar as passagens de ônibus como prometeu a R$1,50 e não querer tornar as vans que só circulam em alguns bairros, como transporte oficial da cidade.

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    1. Camarada o prefeito quis sim botar a passagem de 1,50 nos ônibus mas não conseguiu então ele botou na van. só que os donos das empresas de onibus também não quer. e quem se ferra com esta historia é o pobrezinho que mora em bairro onde o transporte é precário. eu quero a van para estes bairros.

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  2. Caro Vagner,muito boa esta materia,,eu estava vendo o jornal na teve,guando passou uma reportagem da nossa Presidenta Dilma, ela esta em Bruxelas,para uma reuniao,do Mercosul com os Europeus, se eu tivesse uma chande de fazer uma pergunta a nossa Presidenta,eu perguntaria; Presidenta a senhora nao tem vergunha em voltar para o Brasil?pois eu faria esta pergunta ,pois la na Europa ,e tudo limpo,tem trem otimo,salario dos melhores,justiça que funciona,medicos,onibus,metro, e aqui no Brasil,e especialmente em SG lutamos para ter uma qualidade de vida melhor,e deparamos com leis autoritarias que so favoreçe augus empresarios,aqui estamos caminhando para o futuro,e o que diz os politicos,mais este futuro nunca chega? e de estranhar que a nossa Presidenta so vem em SG para pedir votas(em epocas de eleiçao) uma vez eleita esqueçe das promessas feita em campanha eleitoral,Presidenta eu lhe faço em convite ,venha nos visitar,estamos com saudade,das suas promessa,e ande pelas nossas ruas e bairro, e traga o pessoal do PT,e nao se esqueça de trazer o LULA, ,ASS. Revoltado de Sg

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  3. 100 é muito pouco. Tem que voltar logo todas as vans. não é justo o povo sofrer por causa da exclusividade que a mulher do cabelo vermelho deu aos gananciosos empresáriuos de ônibus.

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  4. Fizeram leis que beneficiam exclusivamente o monopólio (máfia) das empresas de ônibus, e que se danem as necessidades do povo. Sinceramente, fico com pena dos cidadãos conscientes de SG, pois são prejudicados pela maior parte, formada pela massa de manobra que vota errado!!
    Era um "oba oba" clamando "Fora Cabral", ai depois votam em Pezão... Vai entender!!

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  5. As vans não são o problema. Os problemas são o desconforto, os passageiros que andam em pé, as paradas em qualquer lugar, atrapalhando o trânsito que já é saturado, as disputas aos gritos por passageiros. Claro que há carência de transporte em várias regiões em São Gonçalo. Mas van deveria ser transporte complementar, ou seja, interligando essas áreas carentes de transporte a outras atendidas pelo transporte público. Baldeação. Vans, assim como ônibus, não são transporte de massa. Mas sobrepor esses modais só aumenta o caos no trânsito saturado que a cidade já tem.

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