segunda-feira, 1 de junho de 2015

Que maravilha! Alcântara vai ganhar uma calçada nova em frente ao Assaí Atacadista

 

Devido à construção de um quiosque do Café Social naquele ponto, já estava prevista mesmo uma reforma completa no local. Mas, passando hoje (01/06) pela região, o Território Gonçalense não poderia, de forma alguma, deixar de registrar o desaparecimento da deplorável calçada que reinava há anos em frente ao Assaí Atacadista, em Alcântara; e que fora objeto de denúncia de várias matérias do blog, por conta do risco de acidentes que oferecia aos transeuntes.

Fato é que é muito bom poder constatar agora que as marcas negativas do passado começam a sumir da paisagem gonçalense. E que assim seja por toda a cidade!

Confira abaixo algumas imagens registradas pelo TG da deplorável calçada do passado e da reforma que começa a ser feita no local:


 Antes


Agora


Antes


Agora


Antes


Agora



Antes


Agora



 Fotos: Vagner Rosa

 

16 comentários:

  1. Gente, mas o básico que se espera da Prefeitura é a urbanização e manutenção das áreas públicas. Isso é obrigação! E infelizmente são inúmeros outros exemplos de descaso em São Gonçalo, com calçadas simplesmente intransitáveis. Vamos torcer para que não fique só nessa.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo plenamente com você que o serviço de urbanização e manutenção em áreas públicas não é nada mais que OBRIGAÇÃO da Prefeitura. No entanto, o Território Gonçalense não poderia deixar de destacar essa obra pelo fato de a referida calçada ter sido denunciada diversas vezes pelo blog pelo deplorável estado de conservação em que ela que se encontrava. A atual obra no local mereceu o destaque do TG apenas por isso. É muito bom saber agora que as pessoas não vão mais correr o risco de se acidentar quando caminharem por ali.

      E que a Prefeitura continue cumprindo com a sua obrigação de manter uma cidade bem cuidada. É o que todos os gonçalenses esperam!

      Cordialmente,

      Vagner Rosa
      Editor do Território Gonçalense

      Excluir
    2. Maravilha.
      Como gonçalense tudo que desejo é ver essa cidade avançando. Sonho com um revolução urbanística, com requalificação urbana, priorização dos espaços públicos para pedestres, retirada das redes elétricas aéreas, enfim, uma cidade voltada ao futuro.

      Excluir
  2. Maria José Rodrigues Santana2 de junho de 2015 às 11:28

    Até que enfim vão consertar esta calçada. Ela passou os dois governos inteiros da Panisset naquele péssimo estado de conservação. Já estava incomodada se o prefeito atual ia seguir o exemplo da outra prefeita também.

    ResponderExcluir
  3. Isto e muito bom,mais ja foi prometido pelo o Prefeito,me lembro do caso do da praça que se tornou shoppng ,dize o prefeito que o shoppng devolvel 2,000,000,00 milhoes,e que ele faria uma refora au redor do shoppng,auguem se lembra SNG

    ResponderExcluir
  4. E o jornaleiro que trabalhava aí? ficou desempregado?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A banca de jornal foi deslocada para aquele ponto de ônibus que fica no início da Rua Laureano Rosa – atrás da Igreja Católica.

      Excluir
  5. Finalmente. Desde de que me entendo por gente, essa calçada precisava de reforma.

    ResponderExcluir
  6. Kd minha postagem que enviei hoje cedo Vagner? posta aí. Bruno Cardoso.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O Território Gonçalense é um canal de comunicação totalmente democrático. Aqui todos têm liberdade para opinar e criticar qualquer assunto que seja, porém não aprovaremos comentários que façam acusações sem provas às pessoas.

      Se você quiser que eu aprove o seu comentário, por favor, faça outro com suas criticas, mas sem acusações irresponsáveis.

      Cordialmente,

      Vagner Rosa

      Excluir
  7. Pra mim o Neilton passou em branco... é o novo Dr Charles!! Veio como renovação e esperança pra quem mora do lado de cá do Alcantara, e não mostrou a que veio!! Ano que vem vou anular meu voto pra prefeito.

    ResponderExcluir
  8. Depois da idéia estapafúrdia de instalar o Café social naquele lugar, isso era o mínimo que se deveria fazer. Aliás, as obras já se arrastam faz um tempo. ...

    ResponderExcluir
  9. E até o momento não vi nenhuma obra descente feito pela prefeitura.
    enquanto nossa vizinha Niterói possui calçadas com rampas para cadeirantes e pisos táteis para cegos, São Gonçalo está inacessível pra todos!!!!!

    ResponderExcluir
  10. Poderiam aproveitar e refazerem as calçadas pelo Bairro todo (Alcântara está precisando disso e muito mais)

    ResponderExcluir
  11. NÃO FAZ MAIS QUE OBRIGAÇÃO. EXISTEM MUITAS E MUITAS OUTRAS PRECISANDO DE REPAROS.

    ResponderExcluir