quarta-feira, 24 de junho de 2015

Território Gonçalense é atacado por vereador que não gostou das matérias publicadas pelo blog sobre a Câmara Municipal


Eu estou estupefato com as barbaridades que o vereador Alexandre Gomes (PRTB) disse ontem (23) na plenária da Câmara Municipal sobre o Território Gonçalense. Embora ele não tenha citado o nome deste blog, o assunto abordado em seu discurso se referia claramente as matérias que somente este blog, pelo menos em São Gonçalo, publicou: o aluguel de 26 veículos pela Câmara no valor de R$ 660 mil (veja aqui) e o gasto anual de R$ 860 mil de cada vereador gonçalense aos cofres públicos (veja aqui).

Totalmente sem noção, o vereador acusou este blog de fazer um trabalho nocivo contra o parlamento gonçalense. Afirmou que nós estaríamos à serviço de terceiros para atacá-los e impedidos de dar espaços aos seus trabalhos. É um fanfarrão, né não? Se ele fizer uma pesquisa aqui, no TG, vai constatar que nenhum vereador jamais foi atacado por nós e que tampouco temos a intenção de denegrir a imagem do Poder Legislativo da cidade. O nosso único objetivo é apenas deixar os gonçalenses bem informados sobre os fatos de São Gonçalo. Apenas isso!

Agora, eu não sei se o vereador Alexandre Gomes tem dificuldades para discernir os fatos, se é daqueles também que só leem apenas a postagem no Facebook e não checam a matéria na íntegra ou se agiu de má fé mesmo. Vale destacar que as notícias sobre o aluguel de carros e o gasto anual de cada vereador gonçalense foram inicialmente publicadas pela grande mídia, e o que o Território Gonçalense fez foi apenas reproduzí-las. Inclusive, citamos as fontes, ou seja, os nomes dos dois jornais que publicaram inicialmente as informações com links direcionados para as devidas matérias. Portanto, não recebemos nenhuma instrução de terceiros para atacar a Câmara ou qualquer vereador que seja, muito menos ele. Este senhor delirou legal!

Confira abaixo as matérias publicadas inicialmente pelos jornais A Tribuna e O Globo:







Agora, eu iria gostar muito de vê-lo também atacando na plenária A Tribuna e O Globo, acusando-os de estarem sendo sustentados por terceiros para atacar a Câmara e os vereadores.

E encerro por aqui essa palhaçada, pois não pretendo dar palanque a este vereador e muito menos promovê-lo "eleitoralmente" com essa ridícula polêmica que ele tenta criar. E também não preciso provar para mais ninguém sobre a seriedade e a qualidade do nosso trabalho, não é mesmo? A repercussão das nossas matérias nas redes sociais é a comprovação da nossa credibilidade junto aos seguidores do blog. Aproveito para agradecer o prestígio do público dado ao nosso trabalho! Saiba que tudo aqui é feito com muita dedicação e seriedade para oferecer ao nosso leitor o melhor conteúdo informativo dos fatos gonçalenses. E muitíssimo obrigado pelo seu reconhecimento, caríssimo leitor!

Agora, assista no link abaixo as barbaridades ditas pelo fanfarrão Alexandre Gomes. A fala sobre as matérias do Território Gonçalense começa a partir dos 9 minutos. Antes, a pessoa a quem ele se refere é o colunista do jornal O Itaboraí, Aloísio Reis.



Só para deixar registrado: eu não conheço pessoalmente este vereador e tampouco jamais falei com ele por telefone ou pelas redes sociais. É lamentável este ataque gratuito contra o blog e as insinuações mentirosas que fez ao meu respeito. Teria sido um gesto nobre da parte dele se tivesse justificado o aluguel dos carros pela Câmara. Seria uma forma de prestar um esclarecimento maior aos contribuintes gonçalenses que sustentam os 27 vereadores da cidade.

5 comentários:

  1. Bom dia, sou leitor deste blog a todos os dias,gosto muito,porque me mantem muito informado, sou marador de SG,e quero dizer ao nobre varreador de sg, que e isto mesmo quem lhe paga o seu salario e mesmo a populaçao de sg,e e estipulado por voçes mesmo,que e uma pena,o senhor varreador gomes ai esta a prova que voçe nao tem o que fazer,como pode um varreador vir a uma tribuna atacar um blog e dizer que ele dexa a sua familha em casa em prol do sem grande trabalho,o varreador Gomes trabalho mesmo e aquele em que as pessoas tem horario pra entrar enao tem horario de sair,sao os atendente,matorista de onibus,professores, mergulhador, todos aqueles que nao tem carteira de trabalho assinada,camelo e na minha opiniao u trabalhador sim,pois ele paga inposto guando compra os seus produtos (IPI) mais voçe o que fez o que faz o que vai fazer pela nossa cidade,nao usa a tribuna para atacar e sim para dizer o que vai fazer ,ass, gilson

    ResponderExcluir
  2. PARABÉNS TERRITÓRIO GONÇALENSE! VOCÊS FAZEM UM EXCELENTE TRABALHO. CONTINUEM ASSIM.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado pelo reconhecimento do nosso trabalho! Valeu pelo apoio, Luka!

      Excluir
  3. Se os fatos mencionados realmente ocorreram, digo que esse "representante do povo" viajou!! Esse blog não costuma divulgar as minhas críticas direcionadas a indivíduos, até entendo a posição do blog com relação a isso, pois numa dessa podem ocorrer injúrias e danos morais...
    Mas se chegou a incomodar, é sinal de que esse canal é uma boa ferramenta nas mãos do cidadão, que aqui pode expressar a sua revolta e indignação.

    Sou carioca só de nascimento, mas criado desde o primeiro dia de vida em São Gonçalo, e qualquer forma de administração pública que venha a prejudicar o cidadão gonçalense, expressarei aqui a minha liberdade de protestar!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O link do vídeo do discurso do vereador na plenária está do corpo desta matéria. Embora ele não tenha citado o nome do blog, qualquer pessoa que tenha lido as matérias do Território Gonçalense sobre a Câmara Municipal vai concluir que o edil se referia a este blog – o único que publicou em São Gonçalo os fatos abordados por ele em seu “furioso discurso”.

      Obrigado pelo apoio!

      Abaixo o link do vídeo do vereador:
      https://www.facebook.com/vereadoralexandregomes/videos/vb.565274020175705/874048955964875/?type=2&theater

      Excluir