sexta-feira, 10 de julho de 2015

Melhorias à vista para Alcântara. Ou: Já não era sem tempo a revitalização do bairro

Estima-se que mais de 100 mil pessoas circulem todos os dias pelas ruas do Alcântara - Foto: Vagner Rosa

Amigos e parentes meus de fora, todas às vezes, que visitam Alcântara ficam impressionados com a pujança comercial do lugar e com o burburinho de gente transitando por suas ruas. Por outro lado, ficam intrigados como que um bairro tão vigoroso e importante de São Gonçalo pode ser também tão bagunçado e abandonado. Mas vale destacar que não são só eles que ficam intrigados, não. Milhares de gonçalenses também não entendem tamanho descaso para com o maior centro comercial do município.

É bem verdade que em relação ao lixo nas ruas, a situação melhorou consideravelmente depois do excelente trabalho da Operação Cidade Limpa, uma iniciativa contra o lixo jamais vista na cidade (confira aqui). Porém, a desordem urbana e a feiúra ainda são gritantes em alguns pontos do bairro. Mas tudo indica que melhorias virão por ai para Alcântara.

Em reunião realizada ontem (9) na secretaria municipal de Governo, Comunicação Social e Postura com representantes das secretarias de Infraestrutura, Transportes, Guarda Municipal, subsecretaria de Agricultura e comerciantes de Alcântara, para discutir melhorias no fluxo comercial da região; o secretário de Governo, Comunicação e Posturas, Sandro Almeida, informou que está sendo elaborado um planejamento de revitalização do bairro.

“Alcântara é um bairro que precisa de repaginação e investimento. Por isso estamos trabalhando pela repaginação do bairro. Já estamos realizando um estudo e pretendemos abrir uma licitação pública para dar início às obras de revitalização”, destacou.

É muito bom saber que há esse estudo de repaginação do bairro. Alcântara não pode mais continuar sendo negligenciado. São Gonçalo precisa pensar grande, precisa valorizar suas potencialidades. Já estou na torcida para que esse projeto saia do papel!

Reunião do secretário de Governo, Comunicação e Posturas, Sandro Almeida (centro), com representantes das secretarias de Infraestrutura, Transportes, Guarda municipal, subsecretaria de Agricultura e comerciantes de Alcântara - Foto: Divulgação


3 comentários:

  1. decepcionado com os politicos11 de julho de 2015 às 14:13

    Desde que me entendo por gente que Alcântara sempre foi desmerecido pela prefeitura. Se essa repaginação do bairro prometida pelo secretário acontecer mesmo um dia a administração do Mulim ficará marcada na história da cidade.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Faltando 1 ano e meio para o mandato terminar?

      Excluir
  2. Roberto Machado dos Santos13 de julho de 2015 às 16:12

    Até pouco tempo atrás eu era contra a emancipação de Alcântara, mas de um tempo para cá começo a achar que essa seria realmente a única solução para o lugar melhorar de verdade.

    ResponderExcluir