quinta-feira, 20 de agosto de 2015

Movimento “Juntos pelo Comperj – Refinaria Já” vai cobrar da Petrobras conclusão de refinaria

Prefeitos e representantes dos prefeitos ausentes na reunião do Conleste em prol do Comperj - Foto: Divulgação

Na próxima segunda-feira (24), aproximadamente três mil pessoas oriundas dos municípios que integram o Consórcio Internacional do Leste Fluminense (Conleste) deverão participar de uma manifestação que acontecerá em frente à sede da Petrobras, no Centro do Rio. Organizado pelo movimento “Juntos pelo Comperj – Refinaria Já”, o ato tem como objetivo cobrar da estatal petrolífera a conclusão das obras da refinaria do Complexo Petroquímico do Rio de Janeiro (Comperj), que já está 82% pronta.

Nesta quinta-feira, 12 dos 15 prefeitos do Conleste se reuniram com o prefeito Helil Cardozo, presidente do Consórcio, para acertar os últimos detalhes do protesto, que fará também um abraço simbólico ao prédio da empresa. Em virtude da inauguração de uma escola no bairro Anaia, o prefeito Neilton Mulim não pôde participar da reunião. Ele foi representado pelo secretário de Governo, Comunicação e Posturas, Sandro Almeida.

Em sua página do Facebook, Sandro convida todos os gonçalenses a participarem da manifestação. Confira abaixo:



Já não era sem tempo esse movimento em prol do Comperj. Já que não dá mais para tornar a região em um Eldorado, como Lula havia prometido em 2006, que a Petrobras pelo menos finalize a obra da refinaria, não é mesmo? Dá tristeza ver como Itaboraí se encontra atualmente (ver aqui).


Secretário Sandro Almeida com o prefeito de Itaboraí e presidente do Conleste, Helil Cardozo


Fotos: Divulgação


Nenhum comentário:

Postar um comentário