sexta-feira, 16 de outubro de 2015

Crise econômica afeta aniversário do Guanabara em São Gonçalo


 

Apesar de os corredores estarem lotados e o estacionamento praticamente todo ocupado, foi possível observar nitidamente que a crise econômica afetou, pelo menos, o primeiro dia da campanha de aniversário do supermercado Guanabara, da filial São Gonçalo. No ano passado, no mesmo horário observado na manhã desta sexta-feira pelo Território Gonçalense, o entorno do Guanabara estava um burburinho só, com engarrafamento e multidão de consumidores na entrada (confira aqui). Hoje (16/10), o movimento estava super tranquilo. Tanto é que não foi nem preciso a Prefeitura colocar em prática o esquema especial que havia montado para organizar o trânsito na localidade, como por exemplo, o desvio do tráfego. A mão dupla da Avenida Jornalista Roberto Marinho, no trecho do mercado, está funcionando normalmente, como de costume.

O Território Gonçalense também observou que alguns setores do supermercado estavam sem movimento, como por exemplo, a seção de queijos e presuntos. Já as gôndolas de alguns produtos de limpeza, rapidamente ficaram vazias por causa dos preços convidativos. Confira abaixo algumas imagens registradas pelo TG:


















Nenhuma fila para compra de queijos e presuntos


Prateleira de detergente para louça esvaziou rapidamente por causa dos preços convidativos




 Fotos: Vagner Rosa

 

11 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não se trata de terrorismo. As imagens estão aí para comprovar o que observamos na parte da manhã do primeiro dia da campanha de aniversário do Guanabara em São Gonçalo. E vale destacar que alguns funcionários do supermercado também notaram um movimento menor em relação ao ano passado.

      Excluir
    2. Fala sério Valmir, respeito a tua opinião, mas não vejo nada de terrorismo. Apenas uma constatação. Se certa ou não, não sabemos. Mas que houve um esvaziamento em relação ao ano anterior, isso é notório. Mas prefiro ser mais otimista. Quem sabe o gonçalense preferiu esperar "a poeira baixar" para depois ir às compras? Eu, por exemplo, farei isso. Sabemos que o Aniversário Guanabara dura um mês todo. Pra quê ir no primeiro dia, se estressar, enfrentar longas filas etc, se posso fazer depois e com os mesmos preços? Tomara que realmente, seja esse o motivo. Bruno Cardoso.

      Excluir
    3. Valmir, por que você removeu seu comentário? Apesar de não concordar com a sua visão, respeito sua opinião. O Território Gonçalense é um espaço democrático!

      Excluir
  2. O pior cego é aquele que não quer ver. Se a realidade é terrorista, a culpa não é do jornalista.
    Gostei da matéria. Parabéns, como sempre uma fonte isenta para o jornalismo da região.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado pelo reconhecimento do nosso trabalho! Grande abraço!

      Excluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valmir Junior, eu assisti as reportagens dos telejornais que destacaram o tumulto em algumas filiais do Guanabara, mas que o movimento da filial de São Gonçalo, este ano, foi menor em relação ao ano passado, isto é inegável (as fotos comprovam o fato).

      Ontem à noite fui novamente ao supermercado e observei que o movimento estava menor do que no primeiro dia da campanha de aniversário. Inclusive, um motorista de táxi conhecido meu comentou comigo que os taxistas estão frustrados, pois esperavam faturar bem nos primeiros dias da campanha.

      Excluir
    2. Valmir, por que você removeu seu comentário? Apesar de não concordar com a sua visão, respeito sua opinião. O Território Gonçalense é um espaço democrático!

      Excluir
  4. Talvez não tenha sido bem interpretado apesar de ter exposto minha opinião de forma clara e fundamentada. Continuarei acompanhando o TG. Boa noite e boa sorte! ;-)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não precisava ter removido seu comentário. Como disse, este espaço é democrático. Concordando ou não com determinadas opiniões, respeitamos a liberdade de pensamento e expressão de cada pessoa. Abraço!

      Excluir