segunda-feira, 26 de outubro de 2015

Prefeitura lança o aplicativo “Saúde.com São Gonçalo”


Secretário de Saúde, Dimas Gadelha, prefeito Neilton Mulim e Assessor de Tecnologia da secretaria estadual de Saúde, Anselmo Gaio - Foto: Sandro Nascimento


Médicos, diretores das unidades de saúde e a população em geral estão utilizando o aplicativo "Saúde.com São Gonçalo" nos seus smartphones. A ferramenta, lançada na tarde desta segunda-feira (26/10) pelo prefeito Neilton Mulim, pelo secretário de Saúde, Dimas Gadelha, e pelo Assessor de Tecnologia da secretaria estadual de Saúde, Anselmo Gaio, vai traçar a rota até a unidade escolhida explicando, inclusive, como o paciente deve fazer para chegar de carro, ônibus ou a pé.

Além das unidades básicas, o aplicativo também indica as unidades de urgência e emergência, rede estadual, polos sanitários e postos de atendimento médico. O "Saúde.com São Gonçalo" orienta onde há atendimento com cardiologista, neurologista, entre outras especialidades, e informa ainda quais são os exames oferecidos pela rede pública.

"A cada dia cresce o número de pessoas com acesso à internet em seus smartphones, então é importante que a gente se adeque à realidade da população e acompanhe a expansão da tecnologia", explica o secretário Municipal de Saúde, Dimas Gadelha.

O prefeito Neilton Mulim garantiu que o paciente também poderá avaliar a unidade em que foi atendido, elogiando ou fazendo observações para melhorar o serviço público.

"Estamos investindo 35% do nosso orçamento em saúde. Não somente na construção de novas unidades, mas também em tecnologia para garantir à população um atendimento mais rápido, além de propiciar um canal para sugestões que nos permitam ampliar os serviços e aprimorá-los".

O "Saúde.com São Gonçalo" vai manter o usuário informado sobre os eventos da saúde, além do calendário das campanhas de vacinação. A ferramenta é gratuita e o download pode ser feito gratuitamente através do próprio aparelho de telefone celular.

Fonte: Ascom/PMSG


Um comentário:

  1. Sugestão: lançar aplicativo que avisa quando vai cair água. Trindade há quase 30 dias sem uma gota!

    ResponderExcluir