sexta-feira, 6 de novembro de 2015

Câmara de São Gonçalo está de endereço novo


 

"Escondida" há décadas em um anexo da Prefeitura – muita gente até desconhece sua existência física –, finalmente a Câmara Municipal de São Gonçalo terá visibilidade na paisagem da cidade com uma sede para ser chamada de sua. O Poder Legislativo gonçalense começou a se mudar ontem (05/11) para o seu novo endereço no Centro: antigo prédio do Fórum, no bairro Zé Garoto.

Por enquanto, apenas alguns setores administrativos e a Coordenadoria de Defesa do Consumidor (Codecon) se mudaram para o local, pois o prédio ainda encontra-se em reforma. Segundo o presidente da Câmara, Diney Marins, em dois meses, os 27 vereadores e assessores, assim como toda a estrutura, estarão de ‘casa nova’.

— Nossa intenção é promover, junto com as associações de moradores, movimentos culturais e outros segmentos organizados da cidade, uma série de ações, como palestras, debates, exposições e audiências públicas no novo local — garantiu o presidente da Câmara Municipal.  Diney Marins informou ainda que a Câmara irá economizar cerca de R$ 80 mil mensalmente com aluguéis de gabinetes e da loja onde funcionava a Codecon. “Essa despesa ocorre porque os gabinetes dos vereadores funcionam em salas alugadas em função do atual espaço limitado”, finalizou. 

Os vereadores conseguiram no final do ano passada o prédio do antigo Fórum de São Gonçalo, no bairro do Zé Garoto. “O governador, além de nos doar o prédio, também ficou de nos ajudar nas obras de reestruturação, mas devido a crise financeira que o país atravessa isto não foi possível. Estamos então usando uma verba de cerca de R$ 1,1 milhão que temos no Fundo de Reserva. Todo o processo de Cooperação Técnica para fazer a obra foi discutido com o Ministério Público e a Procuradoria Geral da Câmara”, explicou Diney Marins.

Fonte: CMSG


Nenhum comentário:

Postar um comentário