quinta-feira, 19 de novembro de 2015

É grave, gravíssima, a crise financeira do Governo do RJ

 

É lamentável essa situação em que chegou o Estado do Rio de Janeiro. E vale destacar que essa crise financeira do governo estadual afeta também o nosso município, pois 70% dos recursos de São Gonçalo são provenientes de repasses federal e estadual. Somente 30% dos recursos são de receita própria. A meu ver, enquanto a economia não se recupera, só existe uma solução para os governantes: reduzir ao máximo os custos e despesas.

Leia aqui a matéria de hoje do jornal O Dia sobre a crise do Governo do RJ.


As contas do Fundo de Previdência do Estado do Rio - Foto: Arte O Dia
 

Orçamento do Rioprevidência - Foto: Arte O Dia



2 comentários:

  1. A reportagem tenta isentar a responsabilidade dos Governadores Cabral e Pezão (ambos do PMDB) desviando o foco para a tal crise econômica e diminuição dos royalties do Petróleo (diminuição que, cá entre nós, ambos, Cabral e Pezão não fizeram absolutamente nada pelo Estado do Rio nesta briga da distribuição dos royalties). Esses Governadores deram muitas e muitas isenções de impostos para tirarem vantagens para si em prejuízo da máquina estatal. Se há culpados, são esses dois: Cabral e Pezão com o respaldo da ALERJ. PMDB e PT SOMANDO FORÇAS!!!! Plim, plim!!!!

    ResponderExcluir
  2. Boa noite,como eu escrevi uns meses traz,e vou lhe dizer agora como esta a minha a minha vida sou cidadao niteroi,e gonçalense,estou morando e niteroi,porque a minha casa foi atingida e 2010 pelas chuvas em SG,e tive que abandoar a minha casa,e hoje pago aluguel,e na epoca da pref,Panisset nao pude ter aluguel social,por ser gonçalense ,e niteroiense, um dia deste passei muito mau ,e tive que ser internado as pressas no azevedo lima,estava com vizicula ruim,fiquei 30 dias internado,nesta epoca fiz um ixame laaaaaaa em saracuruna que este exame nunca tive o resultado,pos bem recebi alta,e estou provedenciando novos exame para ser operado no hospital horencio de freita,chegando la me cunsultei ao um clinico que me pediu exames,mais esta tudo quebrado e nao tem precisao para fazer os exames,por um lado fazemos o exame e nao opera,por outro lado, se pode operar mais nao tem como fazer os exame,e triste ver um Brasil que joga dinheiro ,deste jeito,tem pessoas que fazem exame e guando vai fazer a consulta para cirurgia,os exame ja perdeu a validade,teve ir a secretaria de saude para pedir para fazer um eletrocadiograma,e inaceitavel,uma situaçao desta eu ter que esperar um mes para fazer um eletrogadiograma P que pais e este,somos mau atendido,mais na hora de descontar o imposto eles nao esperam,e o pior e que ninguem muda esta cituaçao ,este e o pais do PT,e do PMDB este e o brazil dos deputados,li tambem senhor Vagner que o governo do estado do rio vai ervir biscoito e refresco para as nosa crianças,mis a eeiçao vem ai e nos daremos o troco,fora PT fora dilma, fora lula,e sg abr os olhos somos o 2 maior eleitorado do estado do rio nsg

    ResponderExcluir