quarta-feira, 13 de janeiro de 2016

PREFEITURA DE SÃO GONÇALO CANCELA CARNAVAL. OU: DECISÃO ACERTADÍSSIMA!!! A SAÚDE TEM QUE ESTAR MESMO EM PRIMEIRO LUGAR!!!

Desfile das escolas de samba de São Gonçalo em 2015 - Foto: Sandro Nascimento

Com objetivo de concentrar investimentos na Saúde – o número de pacientes nos prontos-socorros subiu 50% por causa da crise no estado –, o prefeito Neilton Mulim decidiu suspender a verba destinada ao desfile das 13 escolas de samba da cidade, no Patronato, e para a realização dos 40 tradicionais bailes de carnaval ao ar livre em bairros do município.

A Prefeitura teria que desembolsar mais de R$ 1 milhão para a folia carnavalesca em São Gonçalo, incluindo ainda montagem de estrutura e da passarela do samba.

A decisão, como era de se esperar, não foi aprovada por todos, principalmente pelos dirigentes das escolas de samba, que alegam que já estão com 80% dos preparativos concluídos.

Na minha opinião, o prefeito tomou uma decisão acertadíssima! Não só está evidente a caótica situação da Saúde no estado, como é fato também que o país está passando por uma avassaladora crise econômica, que tem afetado significativamente as finanças de diversas prefeituras.

Penso que, neste momento, a prioridade tem que ser mesmo o atendimento médico à população. Vale destacar também que a cidade tem registrado nos últimos dias o aumento do número de casos de dengue e zika vírus. Portanto, mais um motivo para a Prefeitura se preocupar com a saúde dos gonçalenses.

Quanto à questão dos investimentos já feitos pelas escolas de samba, caso queiram ainda desfilar, sugiro que os dirigentes das agremiações busquem recursos junto às empresas da cidade para realizar o desfile. Acredito que os empresários e comerciantes entenderão a situação difícil pela qual passa a saúde pública.

Gostaria de deixar claro aqui que não tenho absolutamente nada contra o Carnaval. Na minha opinião, é uma festa cultural popular que tem o seu valor e importância. Só que, neste momento crítico de crise econômica e problemas na área da Saúde, a meu ver, a vida das pessoas tem muito mais importância que investir milhões na folia carnavalesca...

A coerência pede SAÚDE em primeiro lugar!!!
 

4 comentários:

  1. cara,isso é covardia,demagogia,esse prefeito mentiroso,fdp,nao vai investir o dinheiro que seria do carnaval em saude nenhuma,porque nao avisou antes?sacanagem,dava um pouco menos,fazia menor,entrava num acordo com as escolas,nao deixar gastarem dinheiro com fantasias adereços,chegar faltando 20 dias pro carnaval e avisar que nao vai ajudar,covarde

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também acho uma sacanagem muito grande, avisa-se antes....

      Excluir
    2. Também acho uma sacanagem muito grande, avisa-se antes, não agora! Isso é golpe sujo de quem quer ganhar voto em ano eleitoral! Não tem planejamento?

      Excluir
  2. É ISTO AI TEM QUE CANCELAR MESMO O CARNAVAL. O MOMENTO NÃO É PROPÍCIO PRA FARRAS E ESBÓRNIAS CARNAVALESCAS. OS HOSPITAIS ESTÃO SUPERLOTADOS, É PRECISO DAR UMA ASSISTÊNCIA DIGNA AOS DOENTES. MAS SE TROUXERAM BLOCOS DO RIO COMO TEM GENTE COMENTANDO POR AI, VAI SER MUITA SACANAGEM DO PREFEITO. AI O PESSOAL QUE ESTÁ RECLAMANDO VAI TER TODA RAZÃO DE SENTAR O PAU NO PREFEITO. ESPERO QUE O NEILTON NÃO COMETA A BURRICE DE TRAZER BLOCOS DO RIO PRA CÁ, SENÃO ELE VAI SE QUEIMAR MAIS DO QUE JÁ ESTÁ.

    ResponderExcluir