sábado, 6 de fevereiro de 2016

SÓ DEU SÃO GONÇALO NA SAPUCAÍ! DESFILES DA PORTO DA PEDRA E VIRADOURO FORAM OS MAIS BELOS DA AVENIDA!


Com personalidades gonçalenses no centro de seus enredos, Porto da Pedra e Viradouro brilharam lindamente no primeiro dia de desfile das escolas de samba da Série A do Rio de Janeiro, na madrugada deste sábado (06/02), na Marquês de Sapucaí.

Homenageando Carequinha com o enredo “Palhaço Carequinha: Paixão e orgulho de São Gonçalo! Tá certo ou não tá?”, o Tigre de São Gonçalo encantou o público do sambódromo com um belo e lúdico desfile cheio de referências às canções do palhaço mais famoso do país que adorava morar em São Gonçalo.

Já a Viradouro, brilhou apoteoticamente com o enredo “O Alabê de Jerusalém – A Saga de Ogundana”, baseado na canção do cantor e compositor gonçalense Altay Veloso. A escola de Niterói emocionou a plateia com um desfile arrebatador pregando paz e tolerância.

Por ser de São Gonçalo, sem dúvida alguma, a torcida do Território Gonçalonse é pela vitória da nossa Porto da Pedra. Mas, se der Viradouro vamos ficar também muito satisfeitos, pois a beleza do desfile da escola niteroiense foi toda inspirada na ópera do talentoso gonçalense Altay Veloso.

E dá-lhe São Gonçalo!!!

Confira abaixo alguns registros do desfile das duas belas escolas do lado de cá da Baía de Guanabara:

Porto da Pedra 




 Viradouro




 
Fotos: O Globo

Nenhum comentário:

Postar um comentário