quinta-feira, 28 de abril de 2016

‘BADERNEIROS’ DE DILMA PROVOCAM CAOS NA AVENIDA CONTORNO. OU: ESSA GENTE NÃO ESTÁ NEM AI PARA O POVO DECENTE DO BRASIL!


Cerca de 80 integrantes do Movimento dos Trabalhadores Sem Teto (MTST) fizeram um protesto a favor da presidente Dilma no início da manhã desta quinta-feira (28/04) na BR-101, no trecho da Avenida Contorno, entre São Gonçalo e Niterói

Os ‘baderneiros’ de Dilma atearam fogo em pneus próximo ao Estaleiro Aliança, no Km 320. O bloqueio provocou um congestionamento de três quilômetros com reflexos na Rodovia Niterói-Manilha, atrasando, com isso, a vida de milhares de pessoas que se dirigiam para os seus locais de trabalho, escolas, hospitais, entre outros compromissos.

De acordo com uma postagem do MTST, no Facebook, o objetivo da mobilização foi denunciar o golpe em curso no país. Confira no quadro abaixo:



É lamentável que essa gente apoiada pelo governo federal promova esse caos no país. O discurso de defesa dos direitos sociais não passa de uma desculpa esfarrapada para tentar atemorizar o povo e desestabilizar o eventual governo Temer.

É fato que o governo Dilma já está praticamente acabado e que o governo de seu vice, Michel Temer, não estava nos planos de ninguém. No entanto, é preciso destacar que ele foi eleito junto com a presidente por mais de 54 milhões de eleitores. Portanto, ele terá, sim, legitimidade para governar o país. O resto é mimimi de derrotado.

Torcer agora pelo quanto pior, melhor, é torcer contra o Brasil. Ou será que tem alguém satisfeito com a recessão do país, com a indústria produzindo menos e demitindo, com as lojas fechando suas portas? Ou terá ainda pessoas vibrando pelos mais de 10 milhões de brasileiros desempregados?

Sabemos que as coisas não vão melhorar radicalmente da noite para o dia, mas será o início de uma nova etapa de resgate da credibilidade do país. O que o Brasil mais precisa neste momento é da confiança dos investidores. Não dá mais para essa enorme nação continuar estagnada. A roda da economia precisa voltar a girar imediatamente!

Portanto, a hora agora é de torcer para que o país saia do buraco e tome um rumo certo, e não apoiar a politicagem de um governo derrotado! Avante, Brasil!

Abaixo, mais imagens do protesto promovido por pessoas que parecem não querer o bem do país.






Dilma e os movimentos sociais





Estiveram presentes, além de Dilma, Lula, Vagner Freitas e Jaques Wagner (Gabinete Pessoal da Presidência), João Pedro Stédile, do Movimento dos Sem Terra (MST); Guilherme Boulos, coordenador nacional do Movimento dos Trabalhadores Sem Teto (MTST); integrantes do PT e do PC do B. A Central de Movimentos Populares e as frentes Povo Sem Medo e Brasil Popular foram representadas. O Planalto não confirma o encontro, que não constou na agenda oficial de Dilma. Leia a matéria na íntegra aqui.




3 comentários:

  1. Prezado Vagner,

    Venho através deste comentário repudiar os seus posts de cunho político. Na minha opinião, já ficou claro em mais de uma oportunidade que o senhor não nutre simpatia pelo governo federal, sobretudo pelo Partido dos Trabalhadores. Se é a sua opinião pessoal, deve ser respeitada. Entretanto, quando se usa de um blog dito de cunho jornalístico para fazer "panfletagem" anti-PT, isso se torna algo grave, desnecessário e que coloca em risco a sua credibilidade profissional.

    Em diversos pontos da matéria há menções ao fato do movimento MTST "receber apoio do governo federal", e inserções de opiniões suas que claramente não condizem com a verdade dos fatos. Em nenhuma das suas afirmações há fontes ou documentos que comprovem as suas teses descabidas.

    Sempre fui leitor assíduo do blog, e gosto muito das suas matérias. Todavia, desde o início do processo de impeachment venho notando que o senhor vem se preocupando mais em ridicularizar a presidente eleita do que em informar claramente aos cidadãos sobre as coisas que ocorrem em nosso município.

    Atenciosamente,

    Anônimo

    OBS 1: Não vou postar meu nome pois tenho medo de represálias

    OBS 2: Não sou filiado ao PT, tampouco votei em Dilma Rousseff nas últimas eleições (antes que surjam teorias conspiratórias)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O Território Gonçalense é um blog de informação e opinião. Além de informar, temos como proposta levar nossos leitores a debater e questionar os fatos.

      Entretanto, vale ressaltar que não obrigamos ninguém a concordar com nossas opiniões. Cada pessoa é livre para pensar e se manifestar da forma que quiser (só não dá para aceitar abusos como esse do MTST, que prejudica a vida de milhares de pessoas).

      E viva a democracia e a liberdade de expressão!!!

      Excluir
  2. Já é de conhecimento de todos que esses movimentos ditos como sociais são um braço do PT, mesmo não havendo uma declaração por escrito declarada em cartório, manifestação é uma coisa arruaça é outra, destruição de patrimônio público e privado onde o direito constitucional de ir e vir e cerceado não pode ser chamado de manifestação, o fato do executivo ser eleito não significa que lhe foi dado um cheque em branco.
    OBS 1: posto meu nome pois não tenho medo.
    OBS 2: Sou apartidário, e caso fosse me filiar jamais seria de algum partido que pertença ao foro de São Paulo.

    ResponderExcluir