quinta-feira, 12 de maio de 2016

SUCESSO PARA O GOVERNO TEMER! OU: A RODA DA ECONOMIA PRECISA VOLTAR A GIRAR IMEDIATAMENTE!

Cerimônia de posse do presidente interino Michel Temer no Palácio do Planalto 
(Foto: Pedro Ladeira/Folhapress)

Não votei em Dilma Rousseff em 2010 e tampouco em 2014, entretanto, reconheço a legitimidade de seu vice, Michel Temer, para governar o país após o seu afastamento da presidência. Além de ele ter sido eleito, democraticamente, junto com a presidente por mais de 54 milhões de eleitores, o processo de impeachment de Dilma é totalmente legal, respaldado pela Constituição Federal e validado pelo Supremo Tribunal Federal (STF). Portanto, a hora agora é de torcer a favor do Brasil e não contra.

É do conhecimento de todos que o país passa por uma grande crise econômica e política causada pela incompetência do governo Dilma. Sabemos que a situação não vai melhorar radicalmente da noite para o dia, mas é importante que o Brasil resgate urgentemente a credibilidade. Que vire rápido a página da crise. A roda da economia precisa voltar a girar imediatamente!

Em seu discurso de posse, na tarde desta quinta-feira (12/05), Temer destacou a importância do diálogo e da cooperação de todos para sairmos da crise:

“O diálogo é o primeiro passo para enfrentarmos os desafios e garantir a retomada do crescimento. Ninguém, individualmente, tem as melhores receitas para as reformas que precisamos realizar. Mas nós, governo, Parlamento e sociedade, juntos, vamos encontrá-las.

É urgente fazermos um governo de salvação nacional. Partidos políticos, lideranças e entidades organizadas e o povo brasileiro hão de prestar sua colaboração para tirar o país dessa grave crise em que nos encontramos.”

É fato que o governo Temer vai encontrar muita resistência e oposição, principalmente por parte do PT e linhas auxiliares desse partido. Eu também não posso afirmar, de antemão, que apoiarei todas as medidas desse novo governo, mas, sem dúvida alguma, torcerei pelo seu sucesso. Pois o que está em jogo é o futuro do Brasil. O que mais desejo é ver a nossa nação próspera e seu povo feliz!

Que Deus dê sabedoria ao atual mandatário do país!

13 comentários:

  1. Território Gonçalense GOLPISTA!!!

    ResponderExcluir
  2. Os Ptralhas chamaram a globo de golpista porque estava noticiando os acontecimentos do processo constitucional de golpe, ou seja, qualquer veiculo que cumpra o papel de informar é tachado de golpista.

    ResponderExcluir
  3. Agora pode ter ministro investigado na Lava jato? Tá liberado? A sujeira vai pra debaixo do tapete?

    ResponderExcluir
  4. Acompanhava esse blog/site regularmente até seu autor virar a casaca de apoiar o golpe. A partir de agora desconsidero esse espaço, por julgá-lo ilegítimo para representar os interesses do povo gonçalense. Boa sorte em sua defesa do golpismo, pois para o país só resta o rolo compressor da privataria e da destruição de direitos sociais. Você, caro autor deste blog/site, enquanto advogado muito me surpreende apoiar toda a ilegalidade travestida de impeachment que está em movimento no Brasil. Quer dizer, surpreende não... A lavagem cerebral midiática faz com que o golpe pareça "justo" e as promessas entreguistas de Temer como a "solução ideal" para o país. Uma pena que essa visão deturpada da realidade esteja contaminando este informativo sobre nossa cidade. Graças a propagandistas do golpe como você que as eleições municipais desse ano serão, uma vez mais, marcadas por alienação e recondução ao poder das mesmas raposas políticas de sempre.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Respeito a sua opinião. Cada pessoa é livre para pensar e expressar seus pensamentos.

      Penso que a minha opinião sobre o governo Temer ficou bem clara no texto: minha preocupação é com o futuro do Brasil. Alguém precisa consertar agora os estragos causados por Dilma e o PT, não é mesmo?

      Vale destacar que não votei na Dilma, portanto, não votei também em Temer. Mas reconheço sua legitimidade para governar o país. Afinal, ele foi eleito junto com a presidente por mais de 54 milhões de eleitores. Você não viu a foto dele logo abaixo da dela, na urna? Eu me lembro da foto do vice do meu candidato.

      P.S. Não sou advogado. Sou formado em Comunicação Social com habilitação em Jornalismo. Entretanto, não precisa ser um advogado para entender que o impeachment de Dilma é constitucional. Caso contrário, o STF não teria validado o rito do processo.

      Excluir
    2. Olha, usar esse argumento de "Ah, mas você não viu a foto dele" é bem imaturo e forçado. Ninguém votou nele COMO VICE pra ele ser presidente. Não use esse argumento, é passar atestado de sinismo agudo.

      Se está tão animado com as mudanças e está tão confiante nesse novo "governo", não faça isso de sempre jogar a culpa no amiguinho.

      Quem votou na Dilma, voltou pra ela governar. Quem apoiou a sua saída é que colocou o Temer no poder. Ficar brincando de não é minha culpa é simplesmente ridículo.

      O mais escrachado dessa história toda é que as pessoas realmente compraram a ideia do PSDB e afins de que tudo de ruim que aconteceu nesses últimos anos foi culpa do PT. Como se a oposição desse mandato atual não tivesse barrado completamente as ações dela para melhorar as coisas antes que decaíssem de vez. Parece que ignoram que a maioria na Câmara e Senado nem do PT é. Vai entender.

      Dilma saiu do PT, a palavra crise desapareceu, processos terminaram, ministro investigado ganhando privilégios tá ok. Como agora o governo está "unido", tudo bem. Isso é extremamente perigoso, mas isso o tempo deixará claro.

      Fiquei realmente impressionado por você estar nessa linha de pensamento de "agora que quem tá no poder tá unido, vamos ignorar tudo e esperar pelo melhor". Isso meio que invalida toda a sua luta contra a "amada" Panisset. É como se você ignorasse tudo que ela fez contra a cidade só pq tudo tá indo bem. Mas enfim, cada um tem sua visão da coisa...

      Excluir
    3. “O mais escrachado dessa história toda é que as pessoas realmente compraram a ideia do PSDB e afins de que tudo de ruim que aconteceu nesses últimos anos foi culpa do PT. Como se a oposição desse mandato atual não tivesse barrado completamente as ações dela para melhorar as coisas antes que decaíssem de vez. Parece que ignoram que a maioria na Câmara e Senado nem do PT é. Vai entender.”

      Pois é, vai entender um governo que tinha a maioria na Câmara e no Senado e assim mesmo não conseguiu governar! O PT e a Dilma foram derrotados por causa de suas incompetências administrativas e políticas, e não por causa da oposição, que nunca foi maioria no Congresso.

      Vale DESTACAR que quem tinha a máquina, a caneta e a chave dos cofres públicos era o governo e não a oposição.

      Quanto à questão da foto do Temer na urna, não se trata de “sinismo (a palavra correta é cinismo) agudo” da minha parte, não. É a realidade dos fatos. Por acaso, vocês nunca imaginaram que se um dia acontecesse alguma coisa com a Dilma, era ele quem assumiria seu lugar? Como é que estão de mimimi agora? rs Não vi esse mimimi quando Itamar Franco assumiu o lugar do ex-presidente Fernando Collor.

      Sobre a Panisset, há uma diferença enorme e gritante entre a política gonçalense e a nacional. Eu não estou pregando unidade. Até por que sei que os petistas estão irados com a derrota humilhante que sofreram que, vale ressaltar, por culpa de vocês mesmos. E tampouco acho que os petistas teriam de estar presentes neste governo, seria um grande absurdo! Mas deveriam pelo menos ter mais compaixão pelas vítimas que estão sofrendo por causa da destruição que vocês causaram à economia do país.

      Essa estratégia de querer incendiar o país para se vingarem do Temer demonstra a falta de compromisso de vocês para com o país e a falta de respeito para com os brasileiros que estão sofrendo. Lamentável!

      Façam oposição, mas façam com conteúdo e não com ações infantilóides como se fossem crianças birrentas. Isso é patético e feio demais!

      Excluir
    4. Vamos listar as "ações infantilóides" do lado golpista:

      - extinção do Ministério da Cultura
      - extinção das secretarias da mulher e da igualdade racial
      - estrangulamento dos programas Farmácia Popular e SAMU, que também devem ser extintos até agosto
      - ministro da saúde defendendo o fim do SUS
      - exoneração do diretor-presidente da Empresa Brasileira de Comunicação - EBC, nomeando em seu lugar um pau-mandado de Eduardo Cunha e que já assessorou camapanhas de Aécio Neves e Alckmin
      - ameaças à política de ação afirmativa (cotas) e a programas de financiamento estudantil
      - fim da indexação do salário mínimo
      - entreguismo louco e desvairado do pré-sal às petrolíferas norte-americanas
      - comprometimento do Mercosul e dos BRICs

      E por aí vai.

      Outra coisa: Dilma tinha a caneta, mas o poder estava na sua base aliada chantagista. O PMDB golpista, embora governista até março, fez de tudo para travar a governabilidade, pois tem rabo preso com a corrupção e precisava esgotar o governo Dilma a todo custo, para que levasse a culpa sozinho. E é exatamente o que está em andamento agora: ex-governistas traidores se juntando à oposição (agora situação) oportunista, à revelia dos interesses nacionais.

      Não gostar do PT é uma coisa, agora exaltar golpe dizendo que é por um "Brasil melhor", faça-me o favor... Você não está sendo diferente dos mal-intencionados que assaltaram o Planalto, e pior, você os defende sendo que eles não terão a menor misericórdia em prejudicá-lo, assim como a todos os brasileiros.

      Viva feliz nessa ilusão golpista enquanto puder, pois o cenário à frente é tenebroso.

      Excluir
    5. Quanto mimimi! rs

      O choro é livre! Fiquem à vontade!

      Excluir
  5. Na boa, esse discurso de golpe é um saco!!! A mulher mentiu em tudo que pode para se reeleger, deu benefícios que não podia dar e quando passou as eleições liberou vários aumentos. O crime de responsabilidade foi apenas um deles, mas o pior e de prevalecer dos menos esclarecidos e dar benefícios aos aproveitadores.

    ResponderExcluir
  6. À história do Impeachment de Dilma se assemelha com a do maior gângster Ítalo-Americano que já existiu nos Estados Unidos, Al Capone, que liderou um grupo criminoso dedicado ao contrabando e venda de bebidas entre outras atividades ilegais, durante a Lei Seca que vigorou nos Estados Unidos nas décadas de 20 e 30. Em 1931, ele foi condenado pela justiça americana por fuga aos impostos, com onze anos de prisão.
    O senado autorizou o processo para casacão do mandato de Dilma não foi só pelas pedaladas fiscais e decretos abusivos, mas sim pelo conjunto da obra, assim como Al Capone tinha tudo para ser condenado por vários crimes foi preso por problemas com o fisco, Dilma será penalizada por ter lançado o país na maior crise econômica desde 1930

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Prezado Walter Soares, concordo em número, gênero e grau com você que não foram somente as pedaladas que tiraram Dilma do poder. Como você disse muito bem, foi, de fato, o conjunto da obra (pedaladas, corrupção, Lava Jato, crise econômica, entre outras falhas da “gerentona” incompetente do Lula).

      Eu é que não queria estar no lugar do Temer. Ele pegou uma terra arrasada. Recebeu uma herança maldita do governo Dilma.

      Alguns dirão: “Ele também fez parte de tudo”. Sim. De fato, ele deveria estar por dentro de muitas coisas que aconteciam no Planalto, mas vale destacar que o vice não manda em nada. No caso do Temer, então, que foi vice de Dilma – uma presidente centralizadora, prepotente, arrogante e turrona –, ai mesmo que duvido que fosse consultado para opinar sobre certas questões. Lula mesmo já disse que ela não ouvia ninguém.

      Sei que vai demorar um bom tempo para as coisas melhorarem, mas só em ter tirado Dilma do poder, já foi uma grande coisa. Era preciso uma mudança para resgatar a credibilidade do país. Agora, é torcer para que o Brasil tome um rumo certo.

      Excluir