domingo, 26 de junho de 2016

31% DOS ELEITORES PRETENDEM VOTAR NULO OU BRANCO EM OUTUBRO, DIZ PESQUISA


Realizada em 24 estados e 162 municípios brasileiros entre os dias 11 a 14 de junho, o Instituto Paraná divulgou nessa semana uma pesquisa que avaliou o humor dos brasileiros em relação aos políticos e às eleições municipais. Confira abaixo duas questões da enquete:
 



Diante de tantos escândalos vindo à tona, quase todos os dias, esse percentual significativo de votos nulos já era mais do que esperado. No entanto, votar nulo ou branco não é uma atitude inteligente para quem pretende se vingar da classe política.  

Compreendo que muitas pessoas estejam com nojo e ódio dos políticos, mas não é anulando o voto que vamos conseguir mudar a política.  

O sistema político só vai mudar mesmo quando houver uma verdadeira reforma política, mas enquanto isso não acontece, só há uma solução: renovarmos o quadro político.

A atitude mais inteligente que devemos tomar diante das urnas em outubro é não reelegermos os maus políticos. Saiba que somos nós que colocamos os maus políticos no poder. Portanto, a oportunidade para fazermos uma limpeza começa agora nas eleições municipais.

Que cada um faça uma avaliação profunda da política gonçalense nos últimos quatro anos e decida o seu voto com responsabilidade, reelegendo ou renovando. Mas não anule o voto. Vamos participar da política com atitudes conscientes. 

Não vamos só cobrar dos políticos. Vamos fazer também a nossa parte, ou seja, participar mais ativamente do jogo. 
 

4 comentários:

  1. Isso é muito interessante para os corruptos, quanto mais as pessoas acharem que nenhum presta, mais os mesmo corruptos de sempre vão se manter no poder. Como aconteceu com o governo do estado. Por medo de mudar, o mesmo de sempre se manteve no poder. Conclusão: estado quebrado.
    Melhor pensarmos mais sobre isso, se vale a pena se omitir e correr o risco de manter os mesmos no poder, ou se tentar mudar e correr o risco de mudar as coisas e até melhorar com essa mudança. Votar nos mesmos é a certeza de que nada vai mudar, votar em mudança, podemos acertar e escolher alguém bom.

    ResponderExcluir
  2. Sempre achei que anular voto é omissão, essa atitude fortalece os políticos corruptos sem ética e despreparados para o cargo, a quantidade de escândalos políticos e falta de gestão administrativa deixa cada vez mais a população desacreditada com a classe política, tudo leva a crer, que a quantidade de abstenções votos brancos e nulos serão grande no pleito de 2016, anular o voto não é a solução para eliminar os ruim e sim para enfraquecer os bons, o voto nulo e a fuga da responsabilidade.
    Portanto devemos analisar a atuação de cada candidato ao cargo de vereador e prefeito, não abra mão do seu direito de escolha, mesmo sendo esse direito uma obrigação.

    ResponderExcluir
  3. E assim mesmo vamos dar o troco,aqui em Niteroi tem um candidato com o sobre nome de galo,mais eu vou votar mesmo e na mulher dele aaaaaaaaa

    ResponderExcluir
  4. Boa noite senhor Vagner,e a todos,como acreditar nos politicos,eles nos diz que sao os nosso representante,mais hoje sabemos que eles so querem se eleger para eles mesmo ter ganho pra si,levei muito tempo para descubri porque os politios gastam milhoes de dinheiro para chegar La,e porque eles rouba muito milhoes que o seus SALARIOS,veja a lava jato,guantos deputados envolvidos,aqui no rio de janeiro o governo do estado esta metendo a mao no nosso bolso,esta nos roubando,veja o cara comprou um carro com a placa de Belo Horizonte em uma agencia,ai ele pagou o IPVA,O DPVT,a transfencia de Belo Horizonte para o estado do rio em 2014,fez a vistoria,e no ano de 2015 fez a vistoria,pagou o IPVA,a agora em 2016 ele pagou o IPVA e foi marcar a vistoria constou o seu na nome divida ativa do estado,entao o governo do estado esta querendo receber o IPVA de 2014,mais eu ja paquei,como pode isto,isto e inconstitucional,eu nao poderia fazer a tranferencia,e em a vistoria em 2014 e 2015 se nao estivesse pago o IPVA de 2014,eles gastao com as sua orgias,olimpiadas,e agora diz que nao aceita mais este tipo de transaçao,nao baixou um decreto,a penas colocou milhares de pessoas que compraram carro de outros estados na lista de divida ativa do estado do rio,cade o direito adiquirido,pelas informaçoes que eu tenho esta malandragem do governo do estado começou a 2 messes atra , entao senhor Vagner estou denunciando mais uma roubalheira nste estado esculhabado pelo o senhor governador,nao bastava que nos nao temos medico e nem segurançao,e nem educaçao,ja foi escrito neste blog que tem deputados LA na assembleia dos deputados que acompanha as noticias deste blog,entao deputados estadual tem milhares de pessoas que estao sendo prejudicadas pela a malandragem deste governo do estado do rio,IPVA e inposto de propriedade veicular obrigado senhor Vagner pelo bem prestado ao nosso municipio,revoltado de SG

    ResponderExcluir