quinta-feira, 21 de julho de 2016

SÃO GONÇALO DE ‘CHAPA QUENTE’ VAI SAIR DEFINITIVAMENTE DA GRADE DA GLOBO


Mesmo com a audiência batendo recordes em sua atual segunda temporada, a Globo decidiu que o seriado ‘Chapa Quente’ não terá uma terceira temporada. De acordo com a coluna do Flávio Ricco, do UOL, especializada em televisão, a emissora carioca vai tirar definitivamente de sua grade o programa que tem histórias ambientadas em São Gonçalo.

Segundo a coluna, a Globo avalia que apesar dos números bons no Rio e em São Paulo, o programa não tem mais história para contar e a ordem é sair por cima. Não querem repetir o erro de ‘Tapas & Beijos’, que se arrastou nas últimas edições.

'Chapa Quente' passa por reformulação
 
Vale destacar que o seriado passou por uma grande reformulação. A primeira temporada de ‘Chapa Quente’ foi muito criticada por este blog. Além do humor fraquíssimo (por mais que eu tentasse achar alguma graça, não conseguia rir de nenhuma cena), não gostava também de ver como São Gonçalo era retratada no programa. Embora eu reconheça que nossa cidade não seja bonita, a São Gonçalo cenográfica estava bem fora da realidade, com um ônibus verde horroroso e carros velhos circulando por suas ruas.

Após algumas críticas não só do Território Gonçalense, como também de jornalistas especializados em televisão, o seriado mudou da água pro vinho em sua segunda temporada. Criaram novos personagens, mudaram a abertura (adorei a música “Tombei”, de Karol Conka) e o humor melhorou significativamente (agora consigo rir facilmente).

E levaram em conta também as observações do blog, pois estão intercalando agora algumas cenas com imagens reais do cotidiano de São Gonçalo, mostrando as nossas vias públicas e a nossa gente.

Já até mostraram algumas figuras conhecidas das ruas do Alcântara, como o camelô que vende pintinhos de brinquedo embaixo do viaduto e o rapaz que faz locução publicitária em frente aos estabelecimentos comerciais - inclusive, ele apareceu novamente no episódio dessa quinta-feira (21).

Com essas mudanças todas, o programa ganhou uma nova estética, e o resultado então não poderia ser diferente: a audiência está bombando no Rio e principalmente em São Paulo, cidade referência para o mercado publicitário.

Mas como tudo na vida tem um prazo de validade, tudo indica que, de acordo com a informação da coluna do Flávio Ricco, o tempo do seriado ‘Chapa Quente’ já venceu...

E que venha, então, um novo projeto global para substituí-lo nas noites de quinta-feira.

Confira abaixo algumas matérias do Território Gonçalense sobre o programa:


 Para ler a matéria, clique aqui

  Para ler a matéria, clique aqui

  Para ler a matéria, clique aqui


  Para ler a matéria, clique aqui

  Para ler a matéria, clique aqui



2 comentários:

  1. Caramba ! Que desculpa esfarrapada , o que não faltam são boas historias em são Gonçalo , diria que nesta equipe do "Chapa Quente " falta e bom cronista ,aquele que sabe traduzir o cotidiano de uma cidade multifacetada como é minha São Gonçalo ,que me deu morada e filhas bonitas ...abaixo a incompetência da equipe da chapa quente...abç...Ykenga

    ResponderExcluir
  2. Pessoal achando que o Hassum ficou sem graça por ter ficado magro, mas na verdade, ficou sem graça pq fez parte desse programa ruim com um personagem ruim.

    Vi alguns episódios e realmente não é bom. Tinha umas piadas que era só falar mal de SG mesmo, era tipo: "SG é ruim", é isso. Não é ruim só pq sou de SG, mesmo que a piada fosse com outra cidade, sei lá: Osasco, Caxias, Maringá, não teria graça também...

    Grande família era bom... mesmo com piadas sobre Alcântara, era bom...

    ResponderExcluir