quarta-feira, 21 de setembro de 2016

TERRITÓRIO GONÇALENSE ENTREVISTA DAYSE OLIVEIRA, A CANDIDATA A PREFEITA DO PSTU


Nesta quinta-feira (22/09), o município de São Gonçalo vai completar 126 anos de emancipação política e administrativa. E coincidindo, este ano, com as eleições municipais - momento importantíssimo para pensarmos e debatermos a realidade presente e futura da cidade -, o Território Gonçalense publicará entre hoje e amanhã uma mini-entrevista com todos os candidatos à Prefeitura de São Gonçalo.

A terceira entrevista é com a prefeitável Dayse Oliveira. Confira abaixo as respostas da candidata do PSTU às nossas indagações sobre o presente e futuro de São Gonçalo.

VAGNER ROSA - São Gonçalo está completando 126 anos de emancipação política. Em sua opinião, o que o município já poderia ter conquistado durante esse tempo? Em que está mais atrasado?

DAYSE OLIVEIRA - Poderia ter conquistado banheiro e esgoto em todas as casas. Hoje há 80 mil residências sem esgoto. Ruas asfaltadas, fim das enchentes, educação, saúde, de qualidade. Hoje o piso  de uma professora de São Gonçalo é de 933,00! É o pior da região metropolitana e o prefeito diz que não vai reajustar! Tem que ter muita luta!

VAGNER ROSA - O que a senhora mais gosta e não gosta em São Gonçalo?

DAYSE OLIVEIRA - Adoro o nosso povo. Não gosto dos governantes.

VAGNER ROSA - Lamentavelmente, é notável um forte sentimento de baixa autoestima em muitos gonçalenses em relação à cidade. É comum ouvir desses que só estão  esperando melhorar de vida para deixar a cidade de vez.  Como a senhora  avalia esse fato negativo e o que pode ser feito para elevar a autoestima da população gonçalense?

DAYSE OLIVEIRA - É fruto do abandono dos governos. São Gonçalo não é uma cidade pobre! Tem história, tem muita cultura, muita luta bonita aqui! Apoiar e trazer essa memória de luta desde os quilombos na escravidão, nas greves gerais dos anos 80, das lutas do movimento negro, do movimento de mulheres, das rádios comunitárias, do movimento LGBTs, etc. Vamos mudar isso governando com e para os trabalhadores ao lado dos conselhos populares. Assim daremos voz aos LGBTs, movimento negro, movimento sindical, movimento popular. Eles darão a palavra final no meu governo e ao lado da mobilização dos trabalhadores iremos cobrar as obrigações do governo estadual, federal.

VAGNER ROSA - Com 70% dos recursos provenientes de repasses federal e estadual, e apenas 30% de receita própria; caso seja eleita, como a senhora pretende governar e cumprir suas promessas diante de uma realidade economicamente tão adversa - grave crise econômica no país, estado falido e queda de arrecadação dos impostos municipais?

DAYSE OLIVEIRA - Já respondi anteriormente com os trabalhadores e com os conselhos populares! Vamos garantir a lei de responsabilidade social. Educação, saúde, transportes para a população serão prioridade e não o pagamento de banqueiros. Suspender o pagamento da dívida aos banqueiros uma vez que a mesma já foi paga.

VAGNER ROSA - Que presente especial de aniversário a senhora daria à cidade?

DAYSE OLIVEIRA - Daria de presente para São Gonçalo o poder para o povo de São Gonçalo com os conselhos populares! Além do apoio às lutas dos trabalhadores de São Gonçalo.

Leia também:



Nenhum comentário:

Postar um comentário