quinta-feira, 22 de setembro de 2016

TERRITÓRIO GONÇALENSE ENTREVISTA DILSON DRUMOND, O CANDIDATO A PREFEITO DO PSDB


Hoje (22/09), o município de São Gonçalo está completando 126 anos de emancipação política e administrativa. E como esta data especial está coincidindo, este ano, com as eleições municipais - momento importantíssimo para pensarmos e debatermos a realidade presente e futura da cidade -, o Território Gonçalense quer saber o que pensam os candidatos à Prefeitura sobre a realidade gonçalense.

Confira abaixo as respostas do candidato do PSDB, Dr. Dilson Drumond, às nossas indagações:

VAGNER ROSA - São Gonçalo está completando 126 anos de emancipação política. Em sua opinião, o que o município já poderia ter conquistado durante esse tempo? Em que está mais atrasado?

DILSON DRUMOND - Infelizmente temos carências em todos os setores. A falta de segurança na cidade e as péssimas condições da Educação pública e da Saúde nos fazem lamentar e também propor políticas públicas para melhorar essas áreas prioritariamente, assumindo o papel do gestor municipal o que hoje não ocorre.

VAGNER ROSA - O que o senhor mais gosta e não gosta em São Gonçalo?

DILSON DRUMOND - O que mais gosto é do povo, nossa população que me abraçou desde o início da minha carreira como médico no início dos anos 70. Tenho muito carinho pelos meus pacientes, pela população que convivo no dia a dia. O que menos gosto é de, hoje, boa parte da população não ter orgulho de ser gonçalense. Quero resgatar essa auto estima com ações concretas para melhorar a qualidade de vida da população.

VAGNER ROSA - Lamentavelmente, é notável um forte sentimento de baixa autoestima em muitos gonçalenses em relação à cidade. É comum ouvir desses que só estão  esperando melhorar de vida para deixar a cidade de vez.  Como o senhor avalia esse fato negativo  e o que pode ser feito para elevar a autoestima da população gonçalense?

DILSON DRUMOND - Se tivermos uma cidade com Educação, Saúde e Segurança já teremos o primeiro passo. Mas também é preciso melhorar a limpeza urbana. A cidade não possui coleta de lixo eficiente, nem tampouco saneamento básico o que gera uma série de doenças, inclusive a leptospirose, uma doença que já deveria ter sido erradicada do país.

VAGNER ROSA - Com 70% dos recursos provenientes de repasses federal e estadual, e apenas 30% de receita própria; caso seja eleito, como o senhor pretende governar e cumprir suas promessas diante de uma realidade economicamente tão adversa - grave crise econômica no país, estado falido e queda de arrecadação dos impostos municipais?

DILSON DRUMOND - A crise econômica é grande, mas a falta de capacidade dos atuais gestores públicos é ainda maior. É preciso saber investir no que a população precisa. Gerar emprego, garantir que os moradores tenham condições de trabalho aqui na cidade, sem ter que se deslocar para outras cidades. Para aumentar a arrecadação é fundamental que tenhamos incentivos para que as empresas se estabeleçam aqui, gerando emprego e renda e também pagando seus impostos.

A cidade não pode viver na dependência dos recursos federais e estaduais.

VAGNER ROSA - Que presente especial de aniversário o senhor daria para São Gonçalo?

DILSON DRUMOND - Uma São Gonçalo para todos.

Leia também:




Um comentário:

  1. por favor nao esqueça de entrevistar o cadidato do PT obrigado,porque aqui em niteroi nao acho um militante do PT, porque erar em,vovo anonimo

    ResponderExcluir