sexta-feira, 23 de setembro de 2016

TERRITÓRIO GONÇALENSE ENTREVISTA JOSÉ LUIZ NANCI, O CANDIDATO A PREFEITO DO PPS


Ontem (22/09), o município de São Gonçalo completou 126 anos de emancipação política e administrativa. E como, este ano, a importante data coincide com a campanha das eleições municipais - momento importantíssimo para pensarmos e debatermos a realidade presente e futura da cidade -, o Território Gonçalense quer saber o que pensam os candidatos à Prefeitura sobre a realidade gonçalense.

Confira abaixo as respostas do candidato do PPS, José Luiz Nanci, às nossas indagações:

VAGNER ROSA - São Gonçalo acaba de completar 126 anos de emancipação política. Em sua opinião, o que o município já poderia ter conquistado durante esse tempo? Em que está mais atrasado?

JOSÉ LUIZ NANCI - São Gonçalo já viveu ótimos tempos num passado recente. Chegou a estar entre as cidades protagonistas no Estado, em relação à economia. Era a "Manchester Fluminense", que reunia as principais indústrias em seu território. Acredito que São Gonçalo deveria ter continuado a trilhar esse caminho, mas o que aconteceu foi o contrário. A cidade perdeu empregos, renda e deixou de acompanhar o protagonismo no Estado. Ficou durante décadas com o título de "cidade dormitório". Precisamos reconstruir o que a cidade tem, botar pra funcionar de verdade. Com uma gestão plena e responsável é possível fazer isso acontecer.

VAGNER ROSA - O que o senhor mais gosta e não gosta em São Gonçalo?

JOSÉ LUIZ NANCI - O que eu mais gosto são as pessoas, pois eu nasci aqui, vivo e trabalho toda minha vida. São 64 anos de relação direta com as pessoas. Gosto também de muitos lugares, nos quais enxergo potencial turístico e de lazer, como a Praia das Pedrinhas, por exemplo. Os gonçalenses são generosos e trabalhadores.

Hoje o que não gosto é da violência em toda cidade. A falta de cuidado com a população também me incomoda muito. As pessoas estão cansadas de tanto descaso. Como médico atuante em São Gonçalo há 40 anos, vejo diariamente as necessidades das pessoas. Sinto que não posso mais consentir isso, por isso quero assumir a prefeitura e vou lutar muito para melhorar a vida da população. Sem enganação, isso eu posso garantir.

VAGNER ROSA - Lamentavelmente, é notável um forte sentimento de baixa autoestima em muitos gonçalenses em relação à cidade. É comum ouvir desses que só estão  esperando melhorar de vida para deixar a cidade de vez.  Como o senhor avalia esse fato negativo  e o que pode ser feito para elevar a autoestima da população gonçalense?

JOSÉ LUIZ NANCI - Você tocou em um ponto chave: a autoestima do gonçalense. A minha proposta de governo é baseada em resgatar o orgulho da população em relação ao município. Mas isso só vai acontecer se a cidade estiver funcionando de verdade, com bons serviços e unidades de saúde e educação, melhorias no trânsito e na mobilidade urbana e investimentos em segurança pública, com inteligência. O estímulo a uma retomada forte no desenvolvimento econômico, para gerar emprego e renda, também ajuda nesse processo. Na minha opinião, transparência na gestão também é importante para a população se sentir respeitada.

VAGNER ROSA - Com 70% dos recursos provenientes de repasses federal e estadual, e apenas 30% de receita própria; caso seja eleito, como o senhor pretende governar e cumprir suas promessas diante de uma realidade economicamente tão adversa - grave crise econômica no país, estado falido e queda de arrecadação dos impostos municipais?

JOSÉ LUIZ NANCI - Por isso mesmo não estou prometendo nenhuma obra grandiosa ou ações que não poderei cumprir. Como disse anteriormente, com uma gestão responsável e realmente comprometida com um desenvolvimento sustentável na cidade, acredito ser possível, sim, voltar a atender bem a população e reorganizar São Gonçalo. Não afirmo nunca que será fácil, pois sei bem quais problemas enfrentarei, incluindo essa questão sobre as receitas do município. Tenho cinco mandatos de vereador, estou no segundo de deputado estadual e acumulo experiências de gestão na vida pública durante 30 anos, por isso me sinto preparado para esse desafio.
    
VAGNER ROSA - Que presente especial de aniversário o senhor daria para São Gonçalo?

JOSÉ LUIZ NANCI - Principalmente, eu daria melhor qualidade de vida para os gonçalenses, com mais segurança, saúde e educação bem melhores. E uma cidade mais organizada, que respeita e valoriza o seu cidadão. Como não posso fazer isso num estalar de dedos, me candidatei a prefeito para fazer o melhor por São Gonçalo nos próximos quatro anos. Não quero decepcionar a população, pois é nesta cidade que vivo meu dia a dia, tenho família, amigos. São Gonçalo tem que ter um prefeito que seja realmente gonçalense e isso posso garantir que sou. Chega de aventureiros e grupos políticos que vêm de fora.

Leia também:







Nenhum comentário:

Postar um comentário