sábado, 31 de dezembro de 2016

SEM ESPETÁCULO INAUGURAL, MULIM ENTREGA TEATRO MUNICIPAL DE SÃO GONÇALO


Reivindicado há anos pela classe artística, pela população e também pelo blog Território Gonçalense (ver aqui), o prefeito Neilton Mulim entregou o Teatro Municipal de São Gonçalo à cidade sem nenhuma pompa, ou seja, sem um grande espetáculo inaugural.

É fato que não há clima para festa por conta da grave crise econômica que o município está vivenciando, mas penso que a Prefeitura poderia pelo menos ter programado uma modesta solenidade de inauguração para marcar a entrega deste importantíssimo empreendimento cultural que a cidade acaba de ganhar.

Há quem diga que a realização de possíveis protestos violentos teria sido a causa do cancelamento de uma cerimônia inaugural. Mas ai eu pergunto: não tem polícia nesta cidade, não??? Cadê o 7º BPM???

Além do mais, a cerimônia não seria nenhuma afronta contra os servidores que não receberam o 13º Salário. Vale destacar que o Teatro Municipal foi totalmente construído com recursos do Banco Itaú (ver aqui). Sendo assim, a meu ver, não há motivos para protestos contra o teatro.

Jogar ovos ou pedras no teatro, como alguns disseram nas redes sociais que fariam, seria de uma ignorância atroz. Na verdade, isso é coisa de gente que não gosta da cidade. E vale ressaltar que muitos estão sendo inflamados por pessoas que nem moram em São Gonçalo, mas que só querem ver o circo pegar mais fogo.

E por falar em circo, o teatro foi batizado com o nome de George Savalla Gomes, uma justíssima homenagem ao Palhaço Carequinha - um dos artistas mais famosos do Brasil que amava morar em São Gonçalo.

Só lamento que muitos tenham dificuldade em deixar as picuinhas políticas de lado e não consigam vibrar com o Teatro Municipal de São Gonçalo. Apesar de a obra ter sido executada em seu governo, o teatro não é do Neilton Mulim, é da população gonçalense.

Portanto, viva o Teatro Municipal!!! Viva São Gonçalo!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário