Presidente da Petrobras, Pedro Parente, com os prefeitos do Conleste - Foto: Petrobras/Divulgação |
Em encontro ontem (16/02) com os prefeitos do Consórcio Intermunicipal de Desenvolvimento do Leste Fluminense (Conleste), entre eles o prefeito de São Gonçalo, José Luiz Nanci (PPS), o presidente da Petrobras, Pedro Parente, assegurou a conclusão da Unidade de Processamento de Gás Natural (UPGN) no Complexo Petroquímico do Estado do Rio de Janeiro (Comperj).
“Podem ter absoluta certeza de que a obra será reiniciada. Esta unidade tem que acontecer, é prioritária para nós”, declarou Parente, ressaltando que caso a unidade não fique pronta, teremos que diminuir a produção de campos do pré-sal, de onde parte da produção de gás será escoada pela UPGN.
Segundo Parente, os recursos para a finalização da unidade, de aproximadamente US$ 2 bilhões, já estão previstos no orçamento da empresa.
A retomada das obras está prevista para acontecer no segundo semestre de 2017 e a conclusão da unidade para 2020. Ao longo do ano, serão licitados outros 23 contratos voltados às utilidades que viabilizarão a operação da UPGN, a exemplo de unidades de tratamento de água, fornecimento de energia e instalação de dutos.
Vamos torcer para que a obra do Comperj seja mesmo retomada. Há muitos pais de família precisando trabalhar. E a nossa região precisa também voltar a prosperar.
Fonte: PETROBRAS
P.S: Será que os defensores do prefeito José Luiz Nanci vão dizer que o título desta matéria é tendencioso como acusaram esse outro do blog: TSE PEDE PARA QUE O GONÇALENSE FIQUE DE OLHO EM NANCI E NOS VEREADORES.
Confira AQUI o mimimi na página do TG, no Facebook.
Nenhum comentário:
Postar um comentário