sábado, 25 de março de 2017

GONÇALENSES ESTÃO APAVORADOS COM O AUMENTO DA VIOLÊNCIA EM SG

Portões automáticos, grades altas e câmeras de segurança fazem parte do sistema de proteção das residências no bairro Zé Garoto, como a vila em que mora a aposentada Clemilda Melo - Foto: Maíra Coelho / Agência O Dia

O jornal O DIA publicou neste sábado (25/03) uma extensa matéria sobre o aumento da violência urbana em São Gonçalo.

Intitulada de "Violência muda rotina de São Gonçalo", a reportagem aborda a mudança de hábitos dos gonçalenses para tentar se proteger contra a violência e os tipos de crimes mais praticados na cidade.

Segundo dados do Instituto de Segurança Pública (ISP), o número de roubo a transeuntes no município aumentou 82% de 2015 para 2016. No mesmo período, somente os registros de roubo de celulares aumentaram 77%. As ações criminosas ocorrem em qualquer momento do dia e em áreas de grande circulação de pedestres.

O município também tem enfrentado nova modalidade de assalto, popularmente conhecida como “meio-fio”. Nela, criminosos observam o momento em que as pessoas desembarcam de veículos de transporte — táxis, ônibus ou carros a serviço de aplicativos de passageiros — para abordá-las próximo à calçadas.

E os moradores e trabalhadores do bairro Zé Garoto não aguentam mais os casos de violência nas redondezas da praça.

“Geralmente os bandidos utilizam motos para assaltar as vítimas aqui no entorno da Praça Zé Garoto. Se eu tivesse oportunidade, sairia da cidade”, desabafou o mecânico Ailton José Parreiras, de 57 anos.

Leia AQUI a matéria completa de O DIA para saber mais detalhes da violência na cidade.

É lamentável essa situação de São Gonçalo. O prefeito José Luiz Nanci precisa se reunir com o governador Pezão e o secretário estadual de Segurança para encontrarem uma solução para esse problema. A cidade não pode continuar convivendo com tanta insegurança pública.

Um comentário:

  1. Boa noite,nao so SG esta apavorados com os ladroes,mais todo o estados, na cidade de Belomonte do Lebron Rio, E que la estarar recebendo 2 feira a sua filha Dona Atriana anselmo,mulher de Cabral,a corte mandou soltar a mulher do Rei ,para que ele acompanhe os seus filhos de perto,Cabral foi acusado de ter roubado os ouro do Rei,e tao logo ele estara solto,e darar uma festa la na Ilha fiscal,com todos os Reis.O bobo somos nos que acreditamos,o nome da operaçao e CALE E CURTE

    ResponderExcluir