domingo, 26 de março de 2017

SÃO GONÇALO LIDERA RANKING DE FURTO DE ENERGIA ELÉTRICA

Foto antológica de um flagrante de roubo de energia elétrica no bairro Jardim Catarina - Leonardo Ferraz / OSG

Levantamento da Enel Distribuidora Rio sobre furto de energia elétrica em 2016, aponta São Gonçalo em primeiro lugar no ranking de ligações clandestinas, popularmente conhecidas como 'gatos'.

Cinco bairros da cidade lideram as ocorrências de gato: Salgueiro, Boaçu, Apollo, Neves e Rocha. Segundo a Enel, nas comunidades existentes nessas áreas, as equipes não conseguem realizar os serviços, mesmo quando são acionadas. Desde 2013, as perdas de energia na cidade aumentaram cinco pontos percentuais.

“Nessas localidades, com alto índice de furto de energia e violência, a companhia é impedida de entrar para realizar serviços de combate às perdas, cobrança de conta e até mesmo para fazer a manutenção na rede elétrica”, alegou o responsável por operações comerciais da distribuidora, Marcus Floresta.

Confira os primeiros lugares em furto de energia no ranking das 66 cidades atendidas pela Enel:

1º lugar - São Gonçalo (35,52%)
2º lugar - Duque de Caxias (32,40%)
3º lugar - Campos dos Goytacazes (29,68%)
4º lugar - Araruama (28,32%)
5º lugar - Magé (24,86%)
6º lugar - Niterói (19,24%)

Fonte: O Fluminense

Um comentário:

  1. Boa tarde.e para pensar, eu vi na televissao que as empesas vao devolver o dinheiro dos consumidores de energia eletrica,pois anael constatou que no ano passado as empesas cobraram a mais pela energia,e agora, serar que so o rapaz que e LADRAO de energia, e anael e anel nao sao Ladroes,serar que eles estao querendo aprontar mais uma para com a gente,em nao querer nos devolver o que nos foi roubado.povo fique muito bem alertado,durma com um olho so fechado,farinha pouca meu pirao primeiro,e o lema da empresa anel,e anael,eles arrumaram logo uma desculpa para nao delvolver o nosso o que nos foi cobrado a mais

    ResponderExcluir