terça-feira, 28 de março de 2017

PEZÃO QUER ESTENDER METRÔ ATÉ O RECREIO. JÁ SOBRE A LINHA 3, NEM UM PIO

O novo trecho partiria do Jardim Oceânico, na Barra da Tijuca - Foto: Márcia Folleto / Agência O Globo

De acordo com informação publicada nesta terça-feira (28) pelo O Globo, o governador Luiz Fernando Pezão planeja tirar da gaveta um antigo projeto de expansão do metrô até o Recreio, Zona Oeste do Rio de Janeiro - seriam 24 estações num trecho de aproximadamente 20 quilômetros sob a Avenida das Américas.

Pezão e o prefeito Marcello Crivella discutem buscar ainda este ano no mercado imobiliário os recursos necessários para a obra.

Agora, o que chama mais atenção nesse episódio é que, além de o Estado do Rio estar vivenciando a maior crise financeira de sua história (com um déficit bilionário), é o governador não ter dado um pio sobre um outro projeto antigo de transporte metroviário: a construção da Linha 3 (Itaboraí - São Gonçalo - Niterói).

Vale lembrar que Pezão, além de ter feito várias promessas, inclusive ao lado da ex-presidente Dilma, aqui em São Gonçalo, também garantiu no dia da sua posse que tiraria a Linha 3 do papel:

"E vamos tirar do papel a Linha 3, que vai ligar Niterói a Itaboraí.  Vamos começar a audiência pública em breve. Os recursos para a obra já estão garantidos. A Secretaria de Obras está em fase final de elaboração do edital de licitação, no sistema monotrilho", disse o governador em entrevista ao G1 (ver aqui).

Um comentário:

  1. Boa tarde, guando o Cabral esteve aqui para inauguraçao do picinao de SG eu estava la,foi uma festa pra eles,o Rei de Portugal o Cabral,acompanhado com o seu Vice o atual governador Pezao,ouve um momento que nos se esbaramos,foi neste momento que eu questionei o valor gasto para cnstruçao do picinao,mais o senhor Pezao,me falou .olha moço eles devem ter roubado muito, mais tarde o cabral discursou e disse ,estou dando a bertura da inauguraçao do picinao de SG,isto aqui esta parecendo uma Disney ,que fantastico,a ex prefeitinha foi tomar a fala e foi vaiada na quela epoca o Brasil com o REI cabral estava com vento em popa,todos da corte estavam feliz o Rei cabral,a Raia adriana ate o bobo,o bobo da epoca era o povo,hoje agordei com um pedaço do ceu caindo na minha cabeça em ver operaçao quinto do ouro,e mais uma desta safadeza do Rei cabral e suas quadriha,calma gente ainda nao e o fim do mundo , pegaram o cabral,mais falta muita gente,o principal deles ainda esta solto,e o sapo barbudo,e aquele baixinho que gosta muito de um goro e de pobre,nada contra, quando pegarem ele e colocar na cadeia ai vai ser muito bommmm isto nao e nenhum sonho e verdade,pra mim o brasil ainda esta no tempo da colonia do rei de portugal,todo mundo da corte rouba so falta as festa la na ilha fiscal com as suas orgias estou surpreso com o dia de amanha,vivo espero esta e com carater e o que eles nao tem ass,sng

    ResponderExcluir