terça-feira, 4 de abril de 2017

VENDA DA FAZENDA COLUBANDÊ NÃO É UMA HIPÓTESE REMOTA

Fazenda Colubandê - Foto: Vagner Rosa

Matéria publicada pelo site da revista Época informa que diversas fazendas históricas no Vale do Paraíba estão sendo ofertadas na internet.  Os valores vão de R$ 3 milhões a R$ 25 milhões, dependendo do tamanho.

A crise financeira é um fator que tem levado fazendeiros a querer se desfazer de propriedades. Só que não é o único. Há casos em que as terras acabam entrando na partilha de bens. No entanto, o mais recorrente é a venda motivada pela falta de interesse de herdeiros mais jovens.

Apesar de nenhum desses fatores acima fazer parte da realidade atual da Fazenda Colubandê - o imóvel está abandonado e pertence ao Poder Público -, fato é que a venda da centenária fazenda gonçalense não é algo assim tão impossível de acontecer.

Vale lembrar que, no Governo Panisset, a Praça do Alcântara foi "vendida" para a iniciativa privada. Hoje, no local, situa-se um shopping.

Com relação às fazendas históricas no Vale do Paraíba, o dono da imobiliária Mamoré, Ramires Brandão, conta que muitas negociações são feitas na surdina: "A maioria dessas terras está virando condomínio. Pegam a sede e transformam em clube. Também tem o investimento em hotéis-fazenda."

E a nossa Fazenda Colubandê pode ter o mesmo fim. Não é remota a hipótese daquele espaço histórico vir a se transformar em um moderno e sofisticado condomínio residencial ou num grande empreendimento comercial, à beira da não menos importante Rodovia RJ-104.

Quero estar enganado, mas o descaso do Poder Público para com aquele local sinaliza um fim melancólico para a bela fazenda gonçalense. Fato!

Leia AQUI a matéria da revista Época sobre a venda das fazendas centenárias.

Um comentário:

  1. Nada me espantaria se não vendessem a fazenda para no lugar construírem um condomínio,ou shopping Center!!!

    ResponderExcluir