segunda-feira, 29 de maio de 2017

JOGADOR VINICIUS JÚNIOR VIRA MOTIVO DE ORGULHO NO BAIRRO ONDE FOI CRIADO EM SÃO GONÇALO

Vinicius Júnior se destacou nas categorias de base do Flamengo - Foto: Marcelo Theobald / Extra 

É muito bacana e gratificante ver a transformação radical e positiva na vida de uma pessoa. Moradores do Porto do Rosa têm sentido muito orgulho de um ex-morador do bairro que virou hoje astro do futebol e esperança da torcida do Flamengo. 

Vendido pelo Rubro-negro ao Real Madrid por 45 milhões de euros, Vinicius Júnior, 16 anos, virou referência de esperança numa localidade em que os jovens não veem expectativas de ascensão financeira, a não ser por meio do crime.

— Enche a gente de alegria saber que um jovem como ele, que corria e brincava por aqui, está trilhando um caminho tão bonito — comemora Josimar Dionysio, diretor da Escola Municipal Paulo Freire, onde Vinicius estudou.

Atualmente, Vinicius mora com os pais em um condomínio na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio de Janeiro. Mas sempre que pode, o jogador promissor do Flamengo dá as caras em São Gonçalo. Seja numa visita à igreja ou à escolinha de futebol.

— Ele sempre vem depois dos títulos. Faz questão de trazer as medalhas — conta Valéria Dinucci, administradora da escolinha Fla São Gonçalo.

O Território Gonçalense deseja muito sucesso para a carreira futebolística do jovem e talentoso jogador de São Gonçalo! E que ele sempre seja uma inspiração para os jovens do Porto do Rosa trilharem pelo caminho certo e acreditarem que um futuro melhor é possível, sim, ser alcançado. Basta acreditar e investir em suas vocações.

Saiba mais sobre a trajetória de vida e profissional de Vinicius Júnior, clicando AQUI.

Rua onde Vinicius Júnior morava com os pais no bairro Porto do Rosa - Foto: Marcelo Theobald /Extra

Vinicius Júnior com a mãe, irmã e o pai - Foto: Marcelo Theobald / Extra

Um comentário:

  1. Ele nasceu no Hospital em São Sebastião do Alto, veio para Macuco, depois é que foi para São Gonçalo.

    ResponderExcluir