segunda-feira, 1 de maio de 2017

XÔ, PESSIMISMO!!! E FELIZ DIA DO TRABALHO!!!


Com 14 milhões de desempregados no país, lamentavelmente, não há clima para comemorar o Dia do Trabalho.

No entanto, apesar da crise, felizmente, ainda temos muita gente empregada.

Portanto, vamos torcer para que o país volte a crescer para que os empregados continuem com seus empregos e os desempregados sejam recolocados no mercado de trabalho.

Todavia, eu sei que muitas pessoas estão preocupadas com a Reforma Trabalhista, mas é importante frisar que os principais direitos dos empregados (Férias, FGTS, 13º Salário, Aviso Prévio e outros) continuam mantidos. E a CLT não foi rasgada!

O que vai mudar é que as relações entre empregador e empregados serão flexibilizadas, como já acontece em outros países há muito tempo.

Fato é que o Brasil precisa avançar e para isso o país terá que modernizar suas relações trabalhistas, pois os tempos mudaram.

Aos opositores da reforma, aviso que não estou defendendo o governo, não. Mas basta um olhar atento para o avanço da tecnologia para constatarmos a transformação que a sociedade vem presenciando nos últimos tempos.

Por conta do avanço tecnológico, muitas profissões já foram extintas. E outras novas estão sendo criadas. E por que as relações trabalhistas não podem ser contemporizadas? Penso que temos que nos adaptar aos novos tempos, caso contrário, o atraso continuará sendo a marca desse país.

E apesar das adversidades do momento, vale destacar que o Dia do Trabalho continua existindo no calendário.

Sendo assim, parabenizo a todos os trabalhadores (formais e informais) pelo Dia do Trabalho!!!

E se Deus quiser dias melhores virão!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário