domingo, 4 de junho de 2017

TÍTULO "PROVOCADOR" DO JORNAL O SÃO GONÇALO ESCANCARA A CRISE DE IMAGEM DO GOVERNO NANCI


Embora tenha sido bem provocador o título da matéria publicada ontem (3) pelo jornal O São Gonçalo sobre a inauguração de uma Clínica da Família no bairro Marambaia, atribuída ao ex-prefeito Neilton Mulim em vez do atual José Luiz Nanci, não acredito que o erro tenha sido proposital. Vale lembrar que Joaquim de Oliveira, dono do principal diário da cidade, é secretário de Esporte e Lazer do Governo Nanci. Portanto, não faria sentido tal provocação. Na edição deste domingo, o jornal pediu desculpas aos leitores pelo provocativo título. Confira no final do texto.

Entretanto, tal episódio não deixa de chamar a atenção para uma realidade da atual gestão municipal: a perceptível crise de imagem do Governo Nanci.  Prestes a completar seis meses de mandato, o prefeito José Luiz Nanci ainda não conseguiu construir uma marca própria para o seu governo. A impressão que muitos têm é que não houve troca de prefeito em São Gonçalo, tamanha falta de expressividade da atual administração municipal gonçalense. Talvez essa falta de percepção de mudança tenha sido a "causa" do erro surreal do jornal.

É fato que o atual prefeito herdou a Prefeitura com problemas, no entanto, a promessa de uma "mudança de verdade" ainda não aconteceu nesses cinco primeiros meses de mandato. A cidade continua tão suja quanto no final da gestão Mulim. Há, também, zilhões de buracos pelas vias públicas e escuridão por quase todo o município.

Além da falta de solução dos problemas essenciais da cidade, o atual governo tem passado uma imagem de confuso. Ninguém sabe ao certo quem manda na Prefeitura: se é o prefeito José Luiz Nanci ou sua esposa, D. Eliane? Há quem afirme categoricamente que é a D. Eliane. E as rusgas entre o prefeito e seu vice Ricardo Pericar  também têm contribuído para reforçar a imagem confusa da administração nancista, que não vai demorar muito para ser considerada a pior que São Gonçalo já teve em todos os tempos.

Tenho evitado fazer críticas ao atual governo, pois tenho consciência que Nanci está há pouco tempo no poder. Entretanto, seis meses já é tempo suficiente para mostrar a que veio. O prefeito precisa sinalizar o que tem para a cidade. Até aqui, sua gestão tem sido confusa e inexpressiva.

O fato é que São Gonçalo não pode continuar convivendo de mãos dadas com o atraso. Bora mudar de verdade?

Abaixo, a capa deste domingo do jornal O São Gonçalo e o pedido de desculpas pelo erro da edição de ontem.


Nenhum comentário:

Postar um comentário