quinta-feira, 21 de setembro de 2017

1.502 OPORTUNIDADES DE EMPREGO EM TODO O ESTADO


O Governo do Estado do Rio de Janeiro e a Secretaria de Estado de Trabalho e Renda (Setrab) informam a existência de 1.502 vagas de trabalho com carteira assinada em várias regiões do estado. Com exigência de formação entre o ensino fundamental incompleto e o superior completo e com Salários que podem chegar até R$ 5 mil. São para ambos os sexos. Entre elas estão 653 colocações para deficientes.

A Capital tem 714 vagas, sendo 250 para Repositor de Mercadorias, 150 para Operador de Telemarketing Receptivo, 50 para Operador de Caixa, 50 para motorista de Ônibus Urbano, 50 para Montador de Móveis, 30 para Embalador a Mão, 20 para Gerente Comercial, 13 para Fiscal de Loja, dez (10) para Chefe de Serviço de Limpeza, dez (10) para Vendedor de Plano de Saúde, dez (10) para Faxineiro, entre outras.

Na Região Metropolitana são 81 oportunidades, sendo 20 para Operador de Caixa, 20 para Repositor de Mercadorias, 16 para Corretor de Imóveis, dez (10) para Motorista de Caminhão, entre outras. Na Região Noroeste são duas (2) vagas, sendo uma (1) de Ajudante de Motorista e uma (1) de Embalador à Mão. No Médio Paraíba são 21 chances, sendo seis (6) para Carpinteiro, três (3) para Pedreiro, uma (1) para Faxineiro, entre outras.

Entre as oportunidades para deficientes, existem 176 para Atendente de Lanchonete, 73 para Repositor de Mercadorias, 62 para Operador de Caixa, 47 para Auxiliar de Escritório em Geral, 45 para Embalador à Mão, 41 para Faxineiro, 33 para Vendedor no Comércio Varejista, 15 para Almoxarife, 13 para Atendentes de Lojas e Mercados, 12 para Auxiliar Serviço de Alimentação, 11 para Recepcionista em Geral, 11 para Porteiro de Edifícios, dez (10) para Copeiro, dez (10) para Despachante de Transporte Coletivo, dez (10) para Operador de telemarketing Receptivo, entre outras.

A Região Serrana tem 45 chances, sendo quatro (4) para Pintor de Obras, três (3) para Costureiro na confecção em Série, três (3) para Representante Comercial Autônomo, dois (2) para Polidor de Metais, dois (2) para Soldador, entre outras.

É importante salientar que as unidades não recebem currículos e que a inscrição para se candidatar às vagas coletadas pela secretaria devem ser feitas nos postos SINE/Setrab ou no site maisemprego.mte.gov.br. A secretaria também mantém em seu site o PDF com a distribuição de chances existentes por região e função.

A Setrab esclarece que o banco de dados de emprego pode sofrer alterações momentâneas como inclusão/fechamento de vagas ou ampliação/redução de ofertas. Para manter o Painel de Vagas o mais atualizado possível, a Secretaria passou a divulgá-lo duas vezes na semana, sendo uma na terça-feira à tarde e outra na sexta-feira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário