sexta-feira, 22 de setembro de 2017

APESAR DE NÃO TERMOS NADA PARA COMEMORAR, PARABENIZO SÃO GONÇALO PELOS SEUS 127 ANOS!

Prefeitura Municipal de São Gonçalo (década de 30) - Foto: Internet

Diversas ruas sem iluminação, lixos espalhados pelos quatro cantos da cidade, violência por toda parte, ex-prefeito preso por desviar R$ 40 milhões dos cofres públicos (com esse ato promoveu ainda mais o atraso no município) e para completar a situação de má sorte da cidade, um incêndio catastrófico quase destrói, por inteiro, o histórico prédio da Prefeitura, na semana passada. 

Como se vê, lamentavelmente, não temos bons motivos para comemorar os 127 anos de emancipação política e administrativa de São Gonçalo.

Entretanto, não deixarei de parabenizar a minha querida cidade nesta data tão importante. Não deixarei de desejar o melhor para o lugar onde vivo e tanto amo. Não deixarei de torcer e acreditar em seu progresso. 

São Gonçalo depende da força das nossas vibrações positivas!

E neste momento se faz ainda mais necessário refletirmos sobre o passado, presente e futuro de São Gonçalo. Avaliar o que aconteceu de bom e ruim nos últimos 127 anos e pensar no que queremos e como faremos para construir um amanhã melhor para a cidade em que vivemos.

Quem faz a cidade é a sua população. Portanto, se cada um fizer a sua parte para tornar São Gonçalo melhor, com certeza, vamos ter uma excelente cidade para nos orgulhar.

E para homenagear os 127 anos de emancipação política e administrava de São Gonçalo, publiquei abaixo algumas fotos antigas e atuais da Prefeitura que, lamentavelmente, foi atingida por um grave incêndio justamente às vésperas do aniversário do município (ver aqui e aqui).

Década de 20 - Foto: Internet

Década de 30 - Foto: Internet

Década de 30 - Foto: Internet

Década de 50 - Foto: Internet

Década de 70 - Foto: Internet

Década de 70 - Foto: Internet

Década de 80 - Foto: Internet


Década de 2000 - Foto: Internet

Década de 2000 - Foto: Emanuel Paiva

Década de 2010 - Foto: Vagner Rosa

Década 2010 - Foto: Blog Viajando Todo o Brasil

Foto: Lopes - 2014

Foto: Vagner Rosa - 2016

Foto: Vagner Rosa - 2017

Foto: Vagner Rosa - 2017

Prédio da Prefeitura com decoração natalina - Foto: PMSG

Prédio da Prefeitura com decoração natalina - Foto: PMSG

Leia também




Nenhum comentário:

Postar um comentário