segunda-feira, 6 de novembro de 2017

ELIANE NANCI É HOJE A MULHER MAIS PODEROSA DE SÃO GONÇALO

Eliane Nanci - Foto: Reprodução Território Gonçalense

Desde a saída de Aparecida Panisset, da Prefeitura, e de Graça Matos, da ALERJ (não conseguiu se reeleger deputada), São Gonçalo não tinha um nome feminino de destaque em seu campo político.

Embora não seja política, a primeira-dama Eliane Nanci, que acabou de ser nomeada Chefe de Gabinete do prefeito e marido José Luiz Nanci, é, indiscutivelmente, hoje, a mulher mais poderosa da politica gonçalense.

Chamada por muitos na prefeitura de "Dama de Ferro", por ser uma mulher de pulso forte, dizem que é a D. Eliane quem dá as cartas no Executivo. 

E há boatos de que a toda-poderosa tem pretensões de se candidatar a deputada estadual em 2018. 

Caso não seja boato, penso que ela deveria se candidatar a deputada federal. Vale ressaltar que, lamentavelmente, o Estado do Rio está falido.  

A meu ver, em Brasília, ela poderia fazer muito mais pela nossa cidade. Principalmente, pelo fato de ser, também, a mulher do prefeito da segunda maior cidade do Estado.

6 comentários:

  1. São Gonçalo está entregue as baratas! Literalmente...
    Prefeito fraco. Tão quanto o anterior. Desculpe, o anterior além de péssimo administrador, também era corrupto.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lamentavelmente, até aqui, São Gonçalo não tem tido muita sorte com seus governantes. Os problemas existentes hoje na cidade são reflexos das fracas administrações passadas.

      Quanto ao prefeito Nanci, ele ainda tem três anos de mandato pela frente. Espero que até 2020 aconteça alguma transformação positiva... afinal, o lema de sua campanha foi "Bora mudar de verdade!".

      Excluir
  2. Recordo-me, Vagner, que vc falou a mesma coisa sobre o Mulin, Lembra? Volta lá atrás, nas suas postagens, há quatro anos. Deu no que deu. Cadeia. Chega desses velhos políticos, que estão aí, há décadas, enganando o povo. Esse (Nanci), por exemplo, já foi vereador, secretário, deputado e agora prefeito. Qual a história dele? Nenhuma. Um ano é tempo suficiente para mostrar alguma transformação, ainda que mínima. Mas não é isso que vemos até agora. Acho até, se é que seja possível, que a cidade piorou. Lixo, salários atrasados, ruas esburacadas, falta de sinalização, desordem urbana, postos de saúde fechados, praças destruídas, falta de iluminação, violência. Enfim, abandono total. São Gonçalo é o verdadeiro caos fluminense.
    "Bora mudar de verdade!". Balela!! Esse tem que ser o lema do povo, na hora do voto. Renovar. Gente nova, que realmente queira mudar São Gonçalo de verdade.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. De fato, achei que Mulim poderia fazer um excelente governo e deixar seu nome registrado positivamente na história da política gonçalense. Mas, lamentavelmente, não só eu, como várias pessoas também se decepcionaram com ele e ficaram surpresas com o fato que resultou em sua prisão.

      Quanto ao prefeito Nanci, a única coisa que eu disse é que ele tem, ainda, três anos de mandato pela frente. E assim como milhares de gonçalenses, também, espero que ele faça algo de positivo por São Gonçalo até o final de seu governo. Afinal, seu lema de campanha foi "Bora mudar de verdade!".

      Saiba você que eu não sou ligado a nenhum grupo político. Portanto, meu compromisso é apenas com a cidade de São Gonçalo. Sempre torcerei para o progresso da minha cidade.

      Todavia, isso não significa que fecharei os olhos para os erros dessa administração. A cobrança por uma São Gonçalo melhor sempre será uma pauta permanente deste blog.

      Excluir
  3. Vagner você tem noção da besteira que fez? Você acabou de lançar essa mulher para deputada federal. Se ela ganhar a culpa será sua.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu não lancei a D. Eliane para deputada federal. Apenas fiz uma observação que, caso ela venha mesmo como candidata no ano que vem, que seria melhor vir como deputada federal e não como deputada estadual.

      Estou levando em consideração o fato de o Estado do Rio estar falido. Já, em Brasília, ela poderia lutar por mais verbas para a nossa cidade. Fato!

      Excluir