sexta-feira, 11 de maio de 2018

933 VAGAS DE TRABALHO COM CARTEIRA ASSINADA EM TODO O ESTADO


O Governo do Estado do Rio de Janeiro, por meio da Secretaria de Estado de Trabalho e Renda (Setrab) e do Sistema Nacional de Empregos (Sine-RJ), informa a existência de 933 vagas de trabalho com carteira assinada em várias regiões do estado. Com exigência de formação entre o ensino fundamental incompleto e o superior completo e com Salários que podem chegar até R$ 5 mil. São para ambos os sexos. São 493 colocações para deficientes.

A Capital tem 368 vagas, sendo 67 para Empacotador à Mão, 40 para vendedor Pracista, 40 para Operador de Tele Atendimento Ativo, 40 para Motorista de Ônibus Urbano, 35 para Pedreiro, 30 para Gerente Comercial, 20 para Ajudante Cabista e 16 para mecânico de refrigeração, entre outros.

Na Região Metropolitana são 17 possibilidades de emprego com dez (10) para Vendedor de Plano de Saúde, entre outras. Na Região Serrana são 43 vagas, sendo 19 para Costureira em geral. No Sul Fluminense são 12 chances.

Entre as oportunidades para deficientes estão 160 para Atendente de Lanchonete, 115 para Empacotador, 106 para Repositor, 30 para Operador de Caixa, 18 para Auxiliar de Limpeza, 17 para Deposista, 17 para Ajudante de Cozinha e 13 para Operador de Vendas, entre outras.

É importante salientar que as unidades do Sistema Nacional de Empregos (Sine-RJ) não recebem currículos e que a inscrição para se candidatar às vagas coletadas pela secretaria têm que ser cadastradas nos postos Sine/Setrab ou no site maisemprego.mte.gov.br. A secretaria também mantém em seu site o PDF com a distribuição de chances existentes por região e função.

Ao se dirigir a uma unidade Sine/Setrab para se candidatar a uma vaga, o trabalhador deve verificar se o perfil que tem cadastrado no sistema é compatível com a oportunidade existente. Caso tenha interesse em ocupar alguma outra função que não esteja registrada em sua ficha, peça ao atendente a orientação de como poderá concorrer a outras chances que se encontrem à disposição.

Nenhum comentário:

Postar um comentário