sábado, 17 de novembro de 2018

VIADUTO DE SÃO PAULO CEDE MAIS E SERVE DE ALERTA PARA O VIADUTO DE ALCÂNTARA

Viaduto na Marginal Pinheiros (SP) que cedeu e o péssimo estado de conservação do viaduto de Alcântara - Fotos: TV Globo e Vagner Rosa

O viaduto que cedeu durante a madrugada da última quinta-feira (15) na pista expressa da marginal Pinheiro, em São Paulo, movimentou-se mais um pouco neste sábado (17) e cedeu mais três milímetros. Segundo o secretário de Infraestrutura e Obras Vitor Aly, a oscilação ocorreu devido à variação de temperatura durante a noite e já era esperada.

Esse episódio da ruptura do elevado de São Paulo serve como mais um exemplo de alerta para o péssimo estado de conservação em que se encontra o viaduto de Alcântara. Em 22 de setembro do ano passado, o Território Gonçalense flagrou placas de concreto se desprendendo de suas estruturas (ver aqui). 

Espero que o próximo governador olhe com mais carinho para a população gonçalense e promova uma reforma urgente no viaduto de Alcântara ou, então, a sua demolição e a construção de um mergulhão no local. São Gonçalo merece uma atenção especial por parte do governo estadual!

Abaixo algumas imagens do estado do viaduto de Alcântara:

Placas de concreto que se desprendeu do viaduto em setembro de 2017 - Foto: Vagner Rosa

Problemas constantes de infiltrações - Foto: Vagner Rosa

Muretas danificadas - Foto: Vagner Rosa 

Muretas danificadas - Foto: Vagner Rosa

Nenhum comentário:

Postar um comentário