sexta-feira, 22 de fevereiro de 2019

PARA CRÍTICO DE TV, ATOR DE SG TEM SE DESTACADO MAIS QUE TONY RAMOS NA NOVELA "O SÉTIMO GUARDIÃO"

Tony Ramos e Cauê Campos - Foto: TV Globo

Na última terça-feira (19/02), comentei aqui sobre o destaque que o ator gonçalense Cauê Campos - intérprete do personagem Feijão - vem tendo na novela das nove, "O Sétimo Guardião", após ter caído em um buraco que deu acesso à fonte milagrosa da trama de Agnaldo Silva (ver aqui).

Agora, ontem (21/02), foi a vez de o crítico de TV, Nilson Xavier, fazer a mesma observação. Só que o blogueiro do UOL foi mais além. Para ele, o personagem Feijão se tornou mais importante que o personagem do medalhão Tony Ramos. Confira abaixo o seu texto:


Longe de mim desmerecer o trabalho de Cauê Campos, que vive o Feijão na novela "O Sétimo Guardião". Pelo contrário, Cauê está muito bem em seu personagem. O ator, de 17 anos, já é conhecido da TV. Cauê começou aos 10 na telinha. "O Sétimo Guardião" é a sua sétima novela. Porém, ficou mais conhecido da garotada, pelo personagem Capim na série "DPA – Detetives do Prédio Azul", do canal Gloob.

Por ter caído no buraco que dá acesso ao labirinto para a fonte secreta, Feijão, um menor abandonado que mal aparecia na trama, está sendo disputado pelos outros personagens e ganhou o protagonismo da novela. Nos últimos capítulos, a palavra mais ouvida é "feijão". Só se fala de Feijão e "buraco do Feijão". Viva o Feijão!

A intenção do título deste texto é apenas chamar a atenção para o quanto o talento de Tony Ramos é desperdiçado em "O Sétimo Guardião". Sua participação no primeiro capítulo prometia grandes momentos para o ator: a sequência em que seu personagem Olavo, após o casamento frustrado da filha, tem um embate homérico com Valentina (Lília Cabral). Parecia que teríamos pela frente um duelo de vilões, ele a personagem de Lília. Fuén-fuén-fuén.

O tempo passou e as esperanças de um grande personagem para Tony foram minguando. Olavo, praticamente, não tem função na novela de Aguinaldo Silva. Um caso de "figuração de luxo". Envolveu-se com a rebelde Lurdes Maria (Bruna Limzmeyer) e…? E essa trama nem faz sentido!

Tony Ramos é daqueles atores medalhões que a gente sempre espera muito. Seu nome agiganta qualquer produção e é natural que se criem expectativas. Além do mais, raras vezes o ator foi desperdiçado. Não como agora. Quem escala Tony Ramos para desperdiçá-lo? A novela passou da metade, há tempo ainda para Aguinaldo Silva dedicar bons momentos para o ator.

Por ora, resta acompanhar os capítulos finais da novela "Baila Comigo", no canal Viva, em que Tony aparece em dose dupla, em personagens dos mais marcantes de sua carreira: os gêmeos João Victor e Quinzinho, de 37 anos atrás.

Tony Ramos na novela "Baila Comigo", em 1981 - Foto: Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário