domingo, 3 de janeiro de 2021

QUE BOM QUE A SECRETARIA DE CULTURA DE SG NÃO FOI EXTINTA! E QUE LUCAS MUNIZ FAÇA A DIFERENÇA COMO TITULAR DA PASTA!


Vereador Lucas Muniz (PP) na cerimônia de posse dos vereadores eleitos e reeleitos nas eleições de 2020 - Foto: Divulgação

O decreto do novo prefeito de São Gonçalo, Capitão Nelson (Avante), publicado no dia 1º de janeiro, incorporando a Secretaria Municipal de Turismo e Cultura à Secretaria Municipal de Esportes e Lazer, causou grande polêmica na cidade. Nas redes sociais, a “extinção” da pasta foi duramente criticada.


E diante da enorme repercussão negativa, o Capitão Nelson se viu obrigado a voltar atrás e manter a Secretaria de Turismo e Cultura.


O vereador reeleito Lucas Muniz (PP) que, segundo ele, o seu nome já havia sido escolhido pelo novo prefeito para assumir a pasta da Cultura, disse que o que aconteceu foi um erro na publicação do Diário Oficial.


“Fui surpreendido, assim como todos os gonçalenses, com o D.O. que extinguiu a Cultura, pois havia sido convidado pelo prefeito Capitão Nelson para assumir a pasta. Ao ligar para o prefeito, ele me garantiu que estava mantido o convite e que contava comigo à frente da Cultura para realizarmos um trabalho jamais visto em nossa cidade”, explicou.


Que bom que tudo tenha sido ajustado e o Turismo e a Cultura tenham permanecido com status de Secretaria Municipal. Seria um absurdo uma cidade do porte de São Gonçalo, com mais de 1 milhão de habitantes, não ter mais uma secretaria própria para os setores de Turismo e Cultura.


Desejo boa sorte à gestão do Lucas Muniz! Espero que o novo secretário de Cultura faça a diferença, que ele realmente realize um trabalho jamais visto em nossa cidade. São Gonçalo não pode continuar mais vivenciando uma estagnação na área cultural.


Sou consciente de que o setor cultural terá grandes desafios a enfrentar pela frente, pois foi fortemente atingido pela pandemia do coronavírus. No entanto, vale ressaltar que o município gonçalense tem um significativo potencial turístico e cultural a ser explorado. Que não falte, então, visão e vontade política ao novo secretário para fazer as coisas acontecerem,


Nenhum comentário:

Postar um comentário